Portal da Cidade Mogi Mirim

Oficial eleições

Dra. Lúcia Tenório lança pré-candidatura a prefeita de Mogi Mirim pelo MDB

Anúncio foi feita durante sessão da Câmara Municipal; vereadora aparece como oposição ao prefeito Paulo Silva, que deverá tentar a reeleição

Publicado em 06/03/2024 às 18:00
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

Conforme já antecipado pelo Portal da Cidade Mogi Mirim, na noite desta segunda-feira (7) a vereadora Dra. Lúcia Tenório oficializou sua pré-candidatura ao cargo de prefeita de Mogi Mirim. O anúncio foi feito durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal.

A vereadora também disse que irá mudar de partido para concorrer ao pleito em outubro. Aproveitando a janela eleitoral que começa neste dia 7 de março, regra que permite a troca de legenda sem a perda de mandato, Dra. Lúcia deixará o Cidadania para filiar-se ao MDB.

O diretório regional do Movimento Democrático Brasileiro já vinha negociando com a vereadora desde o início do ano, principalmente depois da cassação do ex-vereador Tiago Costa, que era a principal liderança do partido na cidade. O ex-prefeito de Mogi Guaçu, o médico Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho, é o articulador da sigla na região e conseguiu convencer a colega de profissão.

"Refleti bastante e esse é o momento de anunciar. Passou da hora de ter uma prefeita em Mogi Mirim. Há coisas boas acontecendo na cidade, mas muita coisa para ser melhorada por isso estou me colocando à disposição", disse a doutora.

Para conquistar o eleitor, a pré-candidata pretende levantar a bandeira das áreas sociais, daqueles que investem na cidade e oferecem emprego. " Não aguento essa política do quanto pior, melhor, essa rivalidade entre grupos políticos. Não fujo de desafios", finalizou.

Em seu discurso, ela disse que conta com apoio do presidente nacional, o deputado federal Baleia Rossi e do deputado estadual Jorge Caruso, que incentivam a reformulação do partido na cidade para a formação de um grupo de pré-candidatos ao cargo de vereador. 

No início de março, pelas redes sociais, o ex-vereador Tiago Costa divulgou que estava deixando a liderança do MDB.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a sigla ainda está sem novos membros do diretório, mas segundo o Portal da Cidade apurou o MDB mogimiriano poderá ser liderado pelo político Anderson Aparecido Mendonça, que trabalhou com Dr. Paulinho na Prefeitura de Mogi Guaçu, entre 2009 e 2012. Ele também já disputou diversas eleições, sendo a última como candidato a vereador de Mogi Mirim, em 2012 pelo PV, conquistando, à época, 473 votos.

A reportagem do Portal da Cidade encaminhou mensagens para o Dr. Paulinho e também para o presidente do Cidadania, Clodomar Tavares, para ter posição sobre o anúncio da vereadora, mas por enquanto, não obteve resposta. 

Dra. Lúcia

A trajetória política da médica ginecologista/obstetra passa pelos dois poderes, Executivo e Legislativo. 

Ela está no seu primeiro mandato como vereadora de Mogi Mirim (2021/2024), conquistando 515 votos, também esteve na função de vice-prefeita junto com Carlos Nelson (2017/2020) e, anteriormente, na cidade de São João da Mata, em Minas Gerais (entre 2005 e 2008).

Leia mais:
Depois da cassação de Tiago Costa, o MDB "corre" para ter candidatos em outubro
Eleições: Cidadania estuda lançar nome de Dra. Lúcia Tenório para a Prefeitura


Fonte:

Deixe seu comentário