Portal da Cidade Mogi Mirim

Bastidores

Depois da cassação de Tiago Costa, o MDB "corre" para ter candidatos em outubro

O ex-prefeito de Mogi Guaçu, Dr. Paulinho, figura como principal articulador da sigla na região e já "sonda" a vereadora Dra Lúcia Tenório

Publicado em 05/02/2024 às 16:06
Atualizado em

(Foto: Imagens das redes sociais/Facebook)

Depois da cassação do mandato do então vereador Tiago César Costa, em dezembro de 2023, o diretório do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Mogi Mirim, deverá ser reformulado e contará, inicialmente, com a atuação de lideranças da executiva estadual.

A informação foi confirmada pelo político Dr. Paulo Eduardo de Barros, Dr. Paulinho, que figura como principal articulador da sigla na região. "O MDB está iniciando um trabalho em Mogi Mirim".

A reportagem apurou que o MDB corre para montar uma sigla com condições de disputar as eleições em outubro com chapa completa de candidatos a vereador e também vislumbra um nome à Prefeitura. Neste caso, o ex-vereador Tiago Costa, não seria mais o presidente da sigla mogimiriana.

A vereadora Dra. Lúcia Tenório (Cidadania) tem sido sondada pelos emedebistas. Ela é médica, assim como Dr. Paulinho e já tem uma proximidade por causa da profissão. Os dois já teriam se reunido algumas vezes, mas a sensação de "desmonte" da sigla depois da cassação de Tiago surge como preocupação. 

Dra. Lúcia está filiada ao Cidadania, partido que disse ao Portal da Cidade que o nome da vereadora é bem visto para possível articulação de uma chapa ao Executivo. Leia Mais: Eleições: Cidadania estuda lançar nome de Dra. Lúcia Tenório para a Prefeitura. No entanto, nos bastidores não se vê movimentação política nesse sentido. Com isso, a médica tem se reunido com outras lideranças, em especial o MDB.

Outra questão preocupante entre os emedebistas é a perda de outra liderança político-partidária.

O vereador Moacir Genuário, que assumiu a vaga de suplente na Câmara, que foi um importante representante do MDB em Mogi Mirim também vai deixar a sigla. "Após deixar a presidência do partido não tive mais contato com nenhuma liderança do MDB, portanto, não sei os planos do partido. E, sim, vou mudar de partido na janela, estou alinhando com alguns partidos", disse o vereador.

O Moacir Genuário esteve à frente do MDB mogimiriano por mais de 15 anos. Foram dois mandatos na Câmara, além de uma candidatura a vice na chapa de Flávia Rossi, derrotada para Gustavo Stupp nas eleições municipais de 2013.

O MDB é um partido político fundado em 1966. Em Mogi Mirim, o MDB esteve no Poder Executivo com a eleição do ex-vice-prefeito Romeu Bordignon nas eleições de 2004, em dobradinha com Carlos Nelson Bueno.

Nas eleições de 2012, a sigla lançou candidatura a vice com nome de Moacir Genuário ao lado de Flávia Rossi, mas a dupla ficou em segundo lugar.

A reportagem tentou contato com o ex-vereador Tiago Costa, mas não obteve resposta. Leia Mais: Câmara de Mogi Mirim cassa o mandato de Tiago Costa


Fonte:

Deixe seu comentário