Portal da Cidade Mogi Mirim

Resolvido

Com bichos e pragas, tronco de árvore, caído em 2022, é removido do Jd. Velho

Os moradores e comerciantes aos arredores vinha reclamando que o tronco dava a sensação de abandono e estava atraindo baratas, aranhas e outros insetos

Publicado em 09/04/2024 às 15:32
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

Na manhã desta terça-feira (9), os moradores e comerciantes aos arredores da Praça Floriano Peixoto, no Jardim Velho, conseguiram se livrar de um problema criado, há cerca de dois anos, e estava trazendo bastante transtorno nos últimos meses.

Ocorre que o tronco de uma grande árvore que caiu em dezembro de 2022, depois de fortes chuvas, foi removido pela equipe do Corpo de Bombeiro Municipal em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

O tronco já vinha sendo motivo de várias reclamações, inclusive ao Portal da Cidade Mogi Mirim, porque além da sensação de abandono porque a grande madeira estava caída no meio da praça, o local estava servindo para ser esconderijo de animais peçonhentos. Leia Mais: Descaso e insegurança: Tronco de árvore caído no Jd. Velho completa 6 meses

Nas últimas semanas, vinham surgindo bastante baratas, aranhas e outros insetos porque, com sol e chuva, a madeira estava apodrecida, atraindo os bichos.

Em julho de 2023, a Prefeitura informou que o tronco seria reaproveitado na forma de estrutura de madeira e permaneceria na área pública para “apreciação” das pessoas, justificando que seria uma forma de valorizar a árvore histórica, uma Figueira. Leia Mais: Sem remoção: tronco de árvore no Jardim Velho será reaproveitado, diz Prefeitura

Porém, desde então, nada foi feito.

Moradores fortaleceram a reclamação junto ao prefeito Paulo Silva. O assunto também foi debate em reuniões do recém-criado Conselho Municipal da Defesa Civil.

Há algumas semanas, houve uma ação preventiva para eliminar os animais peçonhentos, inclusive, foram colocados cartazes de alerta às pessoas que frequentam a praça do Jd. Velho para não se aproximarem por causa dos produtos tóxicos.

Segundo a Defesa Civil, depois de avalições técnicas foi constatada que a madeira estava condenada, que não seria possível recuperá-la, por isso, para a segurança dos munícipes, a alternativa foi retirar o tronco, e isso foi feito pelos bombeiros.



Fonte:

Deixe seu comentário