Portal da Cidade Mogi Mirim

Cadê a Prefeitura?

Descaso e insegurança: Tronco de árvore caído no Jd. Velho completa 6 meses

Frequentados da área pública reclamam do aspecto de abandono e das "armadilhas" que o tronco pode causar junto com os buracos que se formam no local

Publicado em 03/07/2023 às 14:48
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

A Praça Floriano Peixoto, no Jardim Velho, em Mogi Mirim vem se transformando em um espaço com "armadilhas" para quem precisa transitar pelo local e diariamente ir de um lado ao outro. Uma praça pública na região central com aspecto de abandono e que, há anos, coleciona uma série de reclamações devido a não atenção do Poder Público e agora, soma mais um grande problema.

Há seis meses, quem passa pela área pública, se depara com o tronco de uma grande espécie que caiu após fortes chuvas, mas até agora, não foi removido pelas secretarias municipais competentes. Leia mais: Após chuvas, árvore de grande porte cai na praça do Jardim Velho

Internautas enviaram mensagens ao Portal da Cidade, reclamando do descaso da Prefeitura, pois alegam que o tronco caído no meio da praça dá uma sensação de abandono, é perigoso para os usuários, traz insegurança porque, aos poucos, está se desfazendo, tem pedaços de madeira por todos os lados, além disso, pode ser esconderijo de animais peçonhentos e ainda atrair a atenção de crianças que podem se machucar. 


Diariamente, centenas de pessoas circulam pelo local, pois está localizada na região central - entre comércios e agências bancárias - e possui o principal ponto de embarque e desembarque de usuários do transporte coletivo urbano.

Segundo relatos dos reclamantes, não bastasse isso, os buracos também são problemas e têm provocado a queda das pessoas, principalmente idosos. A Praça é revestida com pedras portuguesas e com o tempo, o piso está danificado, surpreendendo quem transita pelo local. 

No local, não há, portanto, acessibilidade tanto para pedestres quanto para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida .



Alguns bancos apresentam defeitos em sua estrutura e o antigo chafariz, com a imagem do menino de bronze, continua deixado de lado, com péssima conservação.


OUTRO LADO

A reportagem do Portal da Cidade questionou a Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, acerca dos planos de remoção do tronco e de manutenção do revestimento da praça, entre outros investimentos. Porém, há mais de uma semana, nenhuma resposta foi enviada, ou seja, a população continua com os problemas numa importante área pública da região central.

Com o objetivo de atender os internautas que buscaram ajuda da imprensa, a reportagem reforçou, nesta segunda-feira (3), o pedido de resposta e, assim que chegar, a posição será divulgada.

Vale destacar que, em janeiro de 2020, foi quando teve a última notícia de investimentos na Praça do Jardim Velho, na atual administração. Na ocasião, quando a Prefeitura "inaugurou" a implantação de novas luminárias LED em praças e a Floriano Peixoto tinha sido beneficiada.


* O conteúdo e as imagens não podem ser reproduzidos sem autorização do Portal da Cidade Mogi Mirim, sem a devida citação da fonte *


Fonte:

Deixe seu comentário