Portal da Cidade Mogi Mirim

Sinal vermelho

Semáforos com defeitos exigem atenção redobrada de motoristas e pedestres

Secretaria de Mobilidade admite o problema com os equipamentos e informa que sistema semafórico será trocado por modelos modernos

Publicado em 27/04/2024 às 08:00
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

Há pelo menos 15 dias, os motoristas de Mogi Mirim estão tendo que redobrar a atenção nos principais cruzamentos de ruas e avenidas da cidade porque já não contam mais com o auxílio dos semáforos. 

A maioria dos equipamentos, que serve para orientar os motoristas e pedestres a se locomoverem com cautela, está com defeito, só indicando o sinal amarelo intermitente.

O secretário de Mobilidade Urbana, José Leandro Bordignon, informou que o sistema já tem mais de 15 anos em operação e vem apresentando problemas com alguns deles se condições de manutenções. Segundo ele, tudo deverá ser trocado.

"Por exemplo, os dois semáforos: da Praça Rui Barbosa, no cruzamento com a rua Chico Venâncio, e o da Praça Catarino Marangoni, atingiram um estado irreparável. Eles foram substituídos por reservas. O problema recorrente nos semáforos é de natureza elétrica, e, mesmo após inúmeras tentativas de reparo, a tecnologia ultrapassada dificulta a manutenção adequada", disse o secretário.

Ele também garantiu que o problema será resolvido, em breve, pois recentemente foi realizada licitação para a implantação do novo parque semafórico de Mogi Mirim, que deverá ter equipamentos dotados de inteligência artificial.

Enquanto isso, Bordignon pede que os motoristas e pedestres tenham atenção redobrada, alertando para que respeitem a sinalização de solo existente no local, indicando as paradas obrigatórias.

Fonte:

Deixe seu comentário