Portal da Cidade Mogi Mirim

Reclamação

Moradores denunciam más condições da estrada de terra “Orlando de Arruda”

O mato alto, os buracos na estrada e falta de manutenção revoltam as pessoas que relatam risco de acidentes e prejuízos econômicos

Publicado em 08/05/2024 às 17:44
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim )

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim )

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim )

Moradores e comerciantes de Mogi Mirim reclamam das condições precárias da estrada de terra, MMR 049 - Orlando de Arruda. Trata-se de uma via de importante rota de acesso que liga as duas cidades entre a Rodovia Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, situada em Mogi Mirim, mais conhecida como Estrada da Cachoeira, ao Jardim Aeroporto e ao Parque dos Eucaliptos, em Mogi Guaçu.

A reportagem do Portal da Cidade recebeu mensagens denunciado que a estrada está praticamente intransitável, tomada pelo mato alto, com buracos, sem manutenção, colocando em risco a segurança dos usuários e afetando diretamente o comércio local.

O proprietário de um bar na região, descreveu a situação como alarmante: "Essa estrada está sem condições, faz muito tempo que não fazem nada para arrumá-la. Isso prejudica todo mundo que mora na região, não tem condição de andar com o veículo na rua, tanto que pessoas já chegaram a capotar o carro ou caminhões acabaram caindo na via".

Além dos riscos à segurança, os prejuízos econômicos são evidentes. O mesmo comerciante local lamentou: "O fato de a estrada estar abandonada prejudica não só meu comércio, mas todos os outros da região, fazendo com que as pessoas deixem de vir aqui pelo estado da via".

A estrada além de conectar os dois municípios, é usada pelos moradores da região, servindo como uma via essencial para que possam cumprir compromissos de trabalho e outros particulares, na região central ou outras regiões do Município. No entanto, diariamente enfrentam transtornos com os problemas na estrada.

A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada e informou que o serviço de reforma na estrada está programado para a segunda quinzena de maio, mas o prazo pode mudar, pois as obras dependem do trabalho no bairro ao lado, o Paraíso da Cachoeira, que deve terminar em junho.

Enquanto isso, a secretaria justificou que são feitas ações emergenciais na MMR 049 e admitiu que é necessário um trabalho intenso e completo para amenizar os problemas.

Fonte:

Deixe seu comentário