Portal da Cidade Mogi Mirim

Audiências públicas

Mogi Mirim envolve população na revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Objetivo é melhorar os serviços de de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, drenagem urbana, manejo de águas pluviais e resíduos sólidos

Publicado em 26/04/2024 às 14:00
Atualizado em

A Prefeitura de Mogi Mirim deverá promover mudanças no Plano Municipal de Saneamento Básico e quer envolver a população, realizando debates públicos.

Desde o último dia 16 de abril estão sendo realizadas audiências públicas sobre o tema. O primeiro aconteceu no Salão Vermelho da Estação Educação, no dia 23 no Maria Beatriz e no dia 25, no Jardim Planalto. Uma série de debates setoriais que percorrerão todo o município, no Distrito de Martim Francisco, no Tucura, na Parque da Imprensa, Santa Cruz, Vila Dias e, no final de maio, novamente no Centro.

A intenção é definir metas e ações para os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, drenagem urbana, manejo de águas pluviais e resíduos sólidos.

A proposta de revisão do plano, juntamente com todos os documentos pertinentes, está disponível para consulta no link www.saaemogimirim.sp.gov.br/pagina/view/4.

No encontro inaugural, o engenheiro sanitarista Neiroberto Silva, da NS Engenharia, apresentou um diagnóstico detalhado do saneamento da cidade, incluindo projeções para os próximos 20 anos e propostas de ações e programas para aprimorar os serviços. Entre as medidas sugeridas, destacam-se a intensificação do Programa de Controle de Perdas do Saae, como a substituição de redes antigas propensas a rompimentos frequentes e a troca de hidrômetros com mais de cinco anos de uso, em conformidade com as recomendações do Inmetro.

Segundo a Prefeitura, a atualização do plano é a universalização dos serviços de saneamento no município, visando aprimorar a saúde e a qualidade de vida dos habitantes. Esse processo envolve uma análise do crescimento regional para definir as ações e obras de infraestrutura necessárias para atender às demandas da região.

As audiências públicas continuarão acontecendo em diferentes locais do município, com as seguintes datas já definidas:

- 30/04 na Emeb Bráulio José Valentim (Martim Francisco);

- 02/05 na Emeb Geraldo Philomeno (Zona Norte)

- 07/05 na Emeb Altair Corsi (Zona Oeste/Norte);

- 09/05 na Emeb Regina Maria Tucci (Zona Oeste)

- 14/05 no CAIC (Zona Leste); 

- 21/05 novamente na Estação Educação, desta vez para a aprovação do plano após análise das contribuições dos debates anteriores.

Todos os eventos acontecem das 19h00 às 21h00.


Fonte:

Deixe seu comentário