Portal da Cidade Mogi Mirim

VISITA A MOGI MIRIM

Vice-governador visita Mogi Mirim e anuncia obras para a cidade

Entre os anúncios está a ampliação da Fatec, pavimentação da Estrada Velha de Itapira, estrada do “Limão e construção de 100 casas em Martim Francisco

Publicado em 18/03/2022 às 18:37

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que vai assumir o cargo de governador no início do próximo mês, esteva na tarde desta sexta-feira (18) em Mogi Mirim, para oficializar as obras de ampliação da Fatec (Faculdade de Tecnologia) da cidade que vai ganhar o 3º bloco.

Em evento realizado em um Centro Cultural lotado, ele também revelou que três demandas apresentadas pelo prefeito Paulo Silva (PDT), também serão atendidas ainda no primeiro semestre deste ano.

São elas o asfaltamento da “Estrada do Limão”, em um trecho de 3,5 km, a pavimentação dos últimos 5 km ainda de terra da rodovia “Élzio Mariotoni” (Estrada Velha de Itapira), assim com a construção de um conjunto habitacional no distrito de Martim Francisco.

Esse novo bairro deverá se chamar Mandaio II e será destinado às famílias de baixa renda do Distrito. Rodrigo veio a Mogi Mirim acompanhado da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Helen da Silva, do secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn e do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB).

A superintendente do Centro “Paula Souza”, responsável pelas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs, Laura Laganá, também esteve presente ao evento e foi a primeira a se manifestar. Disse que este terceiro bloco da Fatec mogimiriana terá 1,2 mil m², divididos em laboratórios de informática, espaço para aulas práticas e salas de aulas convencionais.

“É um orgulho enorme poder presenciar esse momento tão especial para a Fatec de Mogi Mirim. Ela também fez questão de agradecer o empenho do deputado Barros Munhoz em conseguir mais esta conquista para a cidade.

Munhoz, por sua vez, disse que tem um carinho especial por Mogi Mirim e que ele e o prefeito Paulo Silva, apesar das diferenças político-ideológica, estão trabalhando juntos para o bem comum da cidade. Ele confessou que tem uma enorme “paixão” pela Fatec e que se sente honrado pela conquista.

Paulo Silva agradeceu o vice-governador pela liberação das obras de ampliação da faculdade, além de ter aceito as demandas de Mogi Mirim, lembrando ainda que a cidade terá a construção de duas escolas, reforma de uma terceira e construção da nova sede da Diretoria de Ensino.

MUNICIPALISTAS

O prefeito elogiou o atual governo, ressaltando que, assim como o deputado Barros Munhoz, são verdadeiros municipalistas, que olham para as cidades e entendem os problemas enfrentados pelos prefeitos, independentemente de partido.

Paulo elogiou ainda a postura do governador João Dória (PSDB) durante a pandemia, afirmando que o tucano ficou ao lado do povo e da ciência, além de ter viabilizado a primeira vacina usada para conter o avanço do Covid-19. Último a discursar, Rodrigo Garcia falou que para o Estado funcionar bem, é preciso “acordar cedo e dormir tarde”.

Como disse a Patrícia Helen, São Paulo, mesmo em tempos de Pandemia, cresceu cinco vezes mais que o Brasil e gerou mais emprego do que qualquer outro Estado da Federação. O vice-governador finalizou dizendo que São Paulo tem mais de R$ 50 bilhões para investimentos no Estado.

Também estiveram presentes ao Centro Cultural, o deputado federal Samuel Moreira (PSDB), prefeitos de cidades da região, secretários municipais, vereadores, assessores, representantes de moradores de Martim Francisco e Horto de Vergel, professores, agricultores e população em geral.


Fonte:

Deixe seu comentário