Portal da Cidade Mogi Mirim

POLÍTICA

Prefeitura é condenada a reparar injustiça com servidores

Funcionários foram acusados pelo governo Gustavo Stupp de desvio milionário e Justiça refutou qualquer suspeita, ordenando Prefeitura a se retratar.

Publicado em 05/10/2019 às 07:48

A Prefeitura de Mogi Mirim convocou na terça-feira, dia 1º de outubro, jornalistas para uma entrevista coletiva. Em pauta, uma retratação em relação a um caso que movimentou o cenário político-administrativo da cidade em 2014. Na ocasião, a gestão do antigo prefeito Gustavo Stupp demitiu por justa causa dois servidores e afastou outros cinco. Foi a chamada ‘Máfia do ISS’, acusada de vestir quase R$ 30 milhões dos cofres públicos.

Anos depois, a Justiça do Trabalho chegou à conclusão de que não houve nenhum ato ilícito por parte dos acusados. A denúncia foi considerada como ‘mal fundamentada’ e a Prefeitura foi condenada a emitir retratações públicas. No caso de Moisés da Rocha Dantas, por meio do jornal oficial. Já no caso de Eduardo Brandão, foi necessária a convocação de uma entrevista coletiva.

Importante ressaltar que todos os envolvidos já retornaram ao quadro de funcionários da Administração Municipal. No caso de Dantas, que não pode assumir um cargo público em que conquistou através de concurso, no Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), a Prefeitura ainda foi condenada a pagar R$ 74,3 mil de indenização. A sentença da Justiça do Trabalho transitou em julgado.

Fonte:

Deixe seu comentário