Portal da Cidade Mogi Mirim

Eleições outubro

Dr. Honório assume MDB e reforça pré-candidatura da irmã, Dra. Lúcia a prefeita

O médico tem histórico político na cidade, já disputou eleições para o cargo de vereador e recebe a missão de fortalecer o partido com candidatos

Publicado em 16/03/2024 às 08:00
Atualizado em

(Foto: Arquivo Portal da Cidade e rede social Dr. Honório)

O médico Dr. Honório José Ferreira, irmão da vereadora Dra. Lúcia Tenório, assumirá o comando do diretório municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). A decisão foi tomada em reunião realizada pelas lideranças políticas regionais do partido, na noite desta quinta-feira (14), e a comunicação já está sendo feita ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Eu decidi assumir a presidência do MDB, porque acredito na Lúcia e no projeto dela para a Prefeitura. O MDB está sendo renovado e teremos nomes fortes para essa eleição. É um novo MDB com toda a história que ele tem na cidade.”, disse o novo presidente emedebista.

Dr. Honório, 65 anos, é ortopedista/traumatologista e tem uma história na política mogimiriana, pois já participou de eleições municipais, disputando o cargo de vereador. A última, em 2016, obteve 424 votos como candidato pelo PSDB, que estava coligado com o PSD, Em 2012, estava filiado ao PV e conquistou 543 votos, no entanto, não conseguiu ser eleito, tendo assumido a vaga na Câmara durante um tempo como suplente.

O político chega para comandar o partido que, nos próximos dias, confirmará a filiação da sua irmã, Dra. Lúcia, que é pré-candidata do MDB ao cargo de prefeita de Mogi Mirim. A vereadora divulgou sua intenção, durante da Câmara Municipal, no último dia 4 de março. Ela deixou o Cidadania. 

Leia Mais: Dra. Lúcia Tenório lança pré-candidatura a prefeita de Mogi Mirim pelo MDB

Além de fortalecer a prefeiturável, Dr. Honório tem uma série de missões para cumprir em pouco tempo, dentro dos prazos da Justiça Eleitoral. Isso porque, o MDB está sendo reestruturado e quer reforçar a lista de filiados à sigla e de possíveis pré-candidatos ao cargo de vereador. Até dia 5 de abril, está aberta a janela eleitoral, e é neste período que as conversas estão sendo intensificadas. Entre uma reunião e outra, Dra. Lúcia já negocia, principalmente, com vereadores que deverão trocar de sigla, entre eles, Cinoê Duzo (antigo PTB), Alexandre Cintra (PSDB), Márcio Ribeiro, o Márcio do Boxe (Pode), Moacir Genuário, que defendeu o MDB por cerca de 15 anos e, recentemente, assumiu a cadeira de suplente na Câmara.


Dr. Honório também está focado em conquistar apoio de outras siglas e, nos últimos dias, estreitou o relacionamento com o PSD, que é presidido pelo presidente do Confea, Vinicius Marchese. Nas negociações, está, inclusive, a indicação pré-candidato a vice-prefeito que fará dobradinha com a Dra. Lúcia. Os emedebistas já sondam alguns nomes, entre eles, os de vereadores Geraldo Vicente Bertanha, o Gebê, (União Brasil) e Luis Roberto Tavares, o Robertinho (PL). Mas nomes ligados ao PSD também ganham força com uma provável união das siglas em torno da candidatura de Dra. Lúcia.   


Desde a cassação do ex-vereador e então presidente emedebista, Tiago César Costa, o partido está sob a coordenação de um grupo regional, sob o comando do ex-prefeito de Mogi Guaçu, Dr. Paulo Eduardo de Barros, Dr. Paulinho, que age para reformular o diretório.    

Leia mais: Depois da cassação de Tiago Costa, o MDB "corre" para ter candidatos em outubro

Dr. Honório confirmou ainda que o presidente nacional, o deputado federal, Baleia Rossi, garantiu o apoio político necessário para os novos emedebistas mogimirianos e apoia a sigla na disputa a um cargo no Poder Executivo, inclusive, em breve, ele deverá vir a Mogi Mirim para a filiação oficial dos membros e anuncio da pré-candidata a prefeita.

O Portal da Cidade divulgou recentemente que o nome o partido poderia ser liderado pelo político Anderson Aparecido Mendonça, que trabalhou com Dr. Paulinho na Prefeitura de Mogi Guaçu, entre 2009 e 2012. Ele também já disputou diversas eleições, sendo a última como candidato a vereador de Mogi Mirim, em 2012 pelo PV, conquistando, à época, 473 votos. Mas, por enquanto, Dr. Honório, estaria mais próximo da sigla mogimiriana, inclusive, é cunhado do ex-presidente e ex-vereador, Tiago Costa.

Dra. Lúcia

A trajetória política da médica ginecologista/obstetra passa pelos dois poderes, Executivo e Legislativo. 

Ela está no seu primeiro mandato como vereadora de Mogi Mirim (2021/2024), conquistando 515 votos e também esteve na função de vice-prefeita junto com Carlos Nelson (2017/2020) e, anteriormente, na cidade de São João da Mata, em Minas Gerais.

Fonte:

Deixe seu comentário