Portal da Cidade Mogi Mirim

ELEIÇÕES 2024

Ao lado de Sônia e Marchese, Kassab filia Mané Palomino e outros quase 40 ao PSD

Secretário de Governo de Tarcísio de Freitas esteve neste sábado em Mogi Mirim em ato político que contou com outros vereadores presentes

Publicado em 03/02/2024 às 18:18
Atualizado em

Sônia, Mané, Kassab e Vinícius Marchese (Foto: Divulgação)

Mané Palomino com Vinícius Marchese, Sônia Módena e Gilberto Kassab (Foto: Silveira Júnior/O Impacto)

O secretário de Governo e de Relações Institucionais da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-ministro Gilberto Kassab, esteve neste sábado (3) em Mogi Mirim para o ato de filiação do ex-vereador Manoel Palomino, o Mané, ao partido. O evento realizado no Hotel Bristol Zaniboni simbolizou ainda a filiação de outros 40 nomes visando as eleições de 2024.

A vereadora Sônia Módena, pré-candidata à prefeitura pelo PSD, esteve presente, assim como também os vereadores Marcos Cegatti (PSD), Luiz Roberto Tavares, o Robertinho (PL), Lúcia Ferreira Tenório (Cidadania) e João Victor Gasparini (União Brasil). Marcou presença o pré-candidato a prefeito Carlinhos Bernardi (Podemos).


Fotos: Silveira Jr./Jornal O Impacto

O evento não contou com nenhum representante do Executivo municipal, uma vez que o PSD pode lançar a candidatura de Sônia em oposição ao governo Paulo Silva (PDT).

O ato de filiação foi capitaneado pelo presidente do PSD local, o engenheiro Vinícius Marchese, que assumiu recentemente o cargo do presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) após seis anos na presidência do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) de São Paulo.

Embora a solenidade tenha marcado a filiação de quase 40 nomes, o destaque ficou por conta do ex-vereador Mané Palomino, que exerceu mandatos na Câmara e concorreu como candidato a vice na chapa de reeleição do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), derrotado nas eleições passadas pelo prefeito Paulo Silva.

Mané fez um breve discurso, por causa do atraso no evento e disse que “está no lugar certo”. Ele é uma das grandes apostas, juntamente com Sônia e Cegatti, para o partido ter força política nas eleições deste ano. Mané concorreu para deputado federal em 2022 pelo PP e conquistou 4.304 votos.


Elogios para Sônia

Sônia recebeu elogios e o agradecimento de Vinícius por se apresentar como pré-candidata a prefeita pelo partido. Os dois dobraram como candidatos a deputado nas eleições passadas. Sônia teve pouco mais de 12 mil votos para estadual, em grande parte votos em Mogi Mirim, enquanto Vinícius recebeu mais de 45 mil votos em mais der 500 municípios do Estado.

“Obrigado pelo empenho e pela dedicação na campanha passada, Sônia. Não é à toa que você é um nome cotado e tem aparecido em todas as pesquisas como alternativa para o futuro de Mogi Mirim”, elogiou Vinícius. “É sinal que Mogi Mirim quer mudança e algo diferente”.

Sônia devolveu o elogio. “Parabéns pelo trabalho no Confea, Vinícius. Sei o quanto você lutou e é determinado. Só vamos fazer algo diferente se a gente acreditar”, disse a todos. Coube ainda a Sônia encerrar o evento, o que apenas sintetizou o sentimento de que, se quiser, a atual vereadora – e cotada para migrar para o PP poderá ser candidata nas eleições em 2024 em Mogi Mirim – poderá polarizar a corrida eleitoral com o atual prefeito Paulo Silva.


Apoio ao PSD de Mogi Mirim

Kassab fez um breve discurso para os presentes e fez questão de deixar claro que o PSD de Mogi Mirim terá atenção especial neste ano. “Mogi Mirim é uma cidade que receberá carinho muito grande e que tem na pessoa do Vinícius o papel de conduzir esta mudança. Não tenho dúvida que ele será eleito deputado federal, porque representa a nova política”, disse.


Fonte:

Deixe seu comentário