Portal da Cidade Mogi Mirim

Alerta saúde pública

"No Zerão, Fique Atento! Área de risco para febre maculosa", diz Prefeitura

A Prefeitura divulgou o comunicado e rapidamente tirou do ar do Facebook, mas informa que novas informações serão dadas nesta terça após reunião

Publicado em 30/11/2021 às 01:36

(Foto: Reprodução comunicado Prefeitura)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

No final da tarde desta segunda-feira, dia 29, a Prefeitura de Mogi Mirim divulgou um rápido comunicado de alerta às pessoas que frequentam o Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés. Isso ocorreu horas depois da publicação da reportagem pelo Portal da Cidade

A mensagem, divulgada no Facebook, dizia: "No Zerão, Fique Atento! Área de risco para febre maculosa. Evite contato com a vegetação. Não se aproxime, manipule ou alimente as capivaras. Elas são hospedeiras do carrapato-estrela".

O conteúdo teria sido motivado pelo caso suspeito de febre maculosa notificado nesta segunda-feira. Uma criança - moradora de Sumaré - faleceu no último domingo com suspeita de ter contraído a doença, após ter visitado Mogi Mirim, em especial, o kartódromo do Lavapés. A menina foi picada por um carrapato, teve os sintomas da doença, o seu quadro piorou até que veio a óbito.

LEIA MAIS: Morte de criança por suspeita de febre maculosa deixa Mogi Mirim em alerta

Mas o alerta da Prefeitura, feito por meio da rede social, foi retirada do ar pouco depois da publicação.

Segundo informações da assessoria de comunicação, nesta terça-feira (30) haverá uma reunião sobre o assunto e, em seguida, será divulgada uma nota à imprensa. Sobre o comunicado, a informação é de que um novo material será produzido e foi retirado do ar para o acréscimo de mais dados à população.

 


  


Fonte:

Deixe seu comentário