Portal da Cidade Mogi Mirim

CONECTADO

Mogi Mirim adere ao programa Saúde Digital do SUS

Reunião será online e deve contar com a participação de várias autoridades de Saúde do Estado

Publicado em 22/03/2024 às 13:30

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (21), a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, participou da primeira reunião virtual com a secretária de Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, para falar sobre o programa Saúde Digital do SUS (Sistema Único de Saúde), que visa à ampliação e fortalecimento da saúde digital no Brasil.

Clara destacou que Mogi Mirim foi uma das primeiras cidades do País a aderir ao programa. Em São Paulo, 220 cidades, de um total de 645 municípios, apoiam essa iniciativa que conta com a participação da União e de todos os estados da Federação e também é aberto à participação de instituições de ensino superior e de pesquisa, assim como institutos tecnológicos.

Nesta primeira reunião com Ana Estela, além de tratar da participação dos municípios no Saúde Digital, ainda serão abordados temas como adesão ao programa, diagnóstico dos municípios participantes e maturidade digital. Clara afirmou que se trata de um projeto que vai fortalecer ainda mais o SUS, melhorando a interação entre os municípios, as secretarias estaduais da Saúde e o Ministério da Saúde.

Clara também chama a atenção para a excelente infraestrutura em TI (Tecnologia de Informação) no sistema de atenção básica de Saúde de Mogi Mirim, o que facilitará a integração da cidade ao programa. “Hoje, temos todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), CEM (Centro de Especialidades Médicas), Laboratório Municipal, UPA interligados em rede”, destacou.


Fonte:

Deixe seu comentário