Portal da Cidade Mogi Mirim

ELEIÇÕES

Sônia Módena se filia no PP e confirma pré-candidatura a prefeita

Outros pré-candidatos a prefeitos foram ao evento realizado na noite de quinta-feira (21), em um prédio comercial situado à avenida Pedro Botesi

Publicado em 24/03/2024 às 11:26
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A vereadora Sônia Módena pôs um ponto final em qualquer especulação. Na noite de quinta-feira (21), ele confirmou sua filiação ao PP, depois de deixar o PSD, e ratificou o seu compromisso ao se lançar pré-candidata a prefeita. Sônia é tida como nome que mais preocupa o grupo do prefeito Paulo Silva (PDT), que concorre à reeleição em outubro.


Sônia chega à corrida eleitoral deste ano com um capital de 12.722 votos obtidos nas eleições para deputada estadual em 2022. Embora não tenha sido eleita, ela se condicionou a buscar uma chance de concorrer para prefeita.

Para isso, por meses alimentou o sonho atrelado a uma incerteza de outros grupos oposicionistas que sempre garantem que Sônia está tentando se valorizar como pré-candidata a prefeita para buscar, na verdade, reeleição para vereadora.

No entanto, desta vez, ela parece contraria o que seria uma lógica até mesmo para aliados. Ela deixou o PSD, onde tinha respaldo de Vinícius Marchese, atual presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), presidente do partido na cidade e que confiou a Sônia o papel de articuladora de uma chapa de coalisão para tentar vencer Paulo Silva em outubro.

No entanto, ela preferiu deixar o partido. Migrou para o PP, com as bençãos do deputado federal Maurício Neves, que veio ao ato de filiação na quinta-feira. Veladamente, Sônia se queixava que não tinha promessa de apoio dentro do PSD. No PP, ela garante que terão respaldo incondicional da sigla para a sua candidatura.

Outros políticos estiveram no evento de quinta-feira, como os pré-candidatos a prefeito Carlinhos Bernardi (Podemos) e André Mazon, além dos vereadores Cinoê Duzo, Robertinho Tavares e Joelma Franco.

Mais de 450 pessoas foram ao ato realizado no prédio comercial situado à avenida Pedro Botesi, zona Norte de Mogi Mirim, o que também dá mostras que Sônia é vista como única candidata capaz de vencer Paulo Silva em outubro.

“O que me faz estar aqui hoje é o povo. Muita cobrança das pessoas que não conseguem ter um resultado positivo nessa Administração, muita dificuldade na Saúde, na área rural, na causa animal, na Segurança Pública, na Educação”, disse, ao justificar sua pré-candidatura a prefeita.

“Se eu fosse olhar a Sônia política, não precisaria disso. Estaria num caminho bem mais confortável”, admitiu, quando questionada o motivo de trocar uma reeleição para a Câmara pela tentativa de alcançar o Executivo municipal. (Com informações do jornal O Impacto)




Fonte:

Deixe seu comentário