DESABAFO
Sem citar nomes, Paulo Silva faz ataque a críticos da administração nas redes sociais
Prefeito chama opositores de "chupins", ironiza "especialistas da UNIZAP" e diz que muitos são políticos derrotados ou pré-candidatos
Publicado em 10/07/2026 às 10:00
O prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva, usou as redes sociais nesta quinta-feira (10) para publicar um longo texto em que critica pessoas que comentam ações da administração municipal. Sem citar nomes, o chefe do Executivo direcionou a postagem a quem costuma questionar obras, investimentos e políticas públicas da Prefeitura, classificando esses críticos como "especialistas" da "UNIZAP", "Professores Pardais" e "chupins".
A publicação começa em tom de ironia.
"Você conhece muito 'especialista' de todos os assuntos na Rede Social? Destes formados na UNIZAP, a Universidade do ZAP ZAP?"
Na sequência, o prefeito afirma que essas pessoas estariam presentes "em qualquer postagem, especialmente de órgãos públicos", fazendo o que definiu como "opiniões enganosamente técnicas".
"Estão eles lá dando opiniões enganosamente técnicas e fazendo críticas sobre todos os assuntos."
Como exemplos, Paulo Silva relaciona temas que marcaram o debate público em Mogi Mirim nos últimos anos.
"Esta ponte não vai dar vazão."
"Esta limpeza do lago não está correta."
"Esta Arena vai ser um elefante branco."
"Por que não gasta tudo na Saúde."
"Pra que gastar recursos com esporte, Mirim não tem sentido."
"Turismo em Mogi não tem sentido."
Para o prefeito, essas manifestações são feitas sem estudo ou embasamento.
"Eles não estudam o assunto, não escutam quem entende antes de se manifestar, são superficiais, mas parecem professores da USP de tanta opinião técnica."
Na parte mais dura da publicação, Paulo Silva associa essas críticas ao ambiente político local.
"Geralmente são políticos eleitos ou fracassados nas urnas ou ainda pretensos candidatos nas próximas eleições municipais."
Em seguida, afirma que muitos deles seriam "chupins".
"Muitos deles CHUPINS, isto é, se aproveitam do trabalho sério de outras pessoas."
A postagem termina com uma provocação dirigida aos seguidores.
"Lembrou agora de alguém???"
A publicação foi feita sem mencionar qualquer pessoa nominalmente. Os exemplos utilizados pelo prefeito, porém, fazem referência a temas que vêm sendo discutidos na cidade, como a reconstrução da ponte da SP-167, a limpeza do Lago do Complexo Lavapés, a Arena Multiuso, investimentos no esporte, turismo e saúde, assuntos que têm sido alvo de manifestações de vereadores, lideranças políticas, pré-candidatos e moradores nas redes sociais.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim
Notícias relacionadas
GOC flagra venda de drogas no Jardim Planalto e três são presos
30/08/2026 às 17:35
Parceria entre Vinicius Marchese e Tarcísio mira ampliar resultados para SP
27/08/2026 às 09:45
Barros Munhoz é oficializado candidato à reeleição para deputado estadual
21/08/2026 às 01:13
MP recomenda mudanças em cargos comissionados da Prefeitura de Mogi Mirim
17/08/2026 às 08:17
Repetição de 2022 marca disputa por SP entre Tarcísio e Haddad em Mogi Mirim
16/08/2026 às 11:15
Direita tenta repetir em Mogi a força eleitoral que elegeu Bolsonaro em 2022
16/08/2026 às 11:09