Portal da Cidade Mogi Mirim

ENCONTRO

Paulo Silva pede recursos para a Saúde ao vice-presidente Geraldo Alckmin

Prefeito afirmou ainda esperar uma melhor relação com o Governo Federal, com mais participação no custeio do SUS

Publicado em 05/03/2023 às 10:45

Maria Helena, Geraldo Alckmin e Paulo Silva (Foto: Silveira Jr/Prefeitura de MM)

O prefeito Paulo Silva (PDT) se reuniu na manhã deste sábado, 4, com o vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB), em São Paulo. Na pauta, pedidos de liberação de verbas para Mogi Mirim através do Ministério da Saúde.

O ex-deputado Silvio Torres, que auxiliou na intermediação da agenda com Alckmin, também participou do encontro, assim como a secretária municipal de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros.


“Pedi ao vice-presidente que faça gestões junto ao ministério para a liberação de recursos já protocolados pela secretária Clara Carvalho”, detalhou o prefeito, explicando que a solicitação é para a área de saúde mental.

Paulo Silva espera fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município, pleiteando, inclusive, recursos para a construção de prédios próprios para os três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Mogi Mirim, atualmente funcionando em imóveis locados.

O prefeito afirmou ainda esperar uma melhor relação com o Governo Federal, com mais participação no custeio do SUS. Paulo Silva demonstrou também expectativa positiva sobre a política habitacional, especialmente com o retorno do programa Minha Casa, Minha Vida.


Fonte:

Deixe seu comentário