Portal da Cidade Mogi Mirim

sem comunicação

Munhoz aprova municipalismo e lamenta falta de contato com o governo de Itapira

Deputado esteve na Audiência Pública realizada em Mogi Guaçu e falou sobre as movimentações do governo do estado e da falta de diálogo entre ele e Bellini

Publicado em 27/08/2021 às 15:12

O deputado estadual Barros Munhoz esteve no Audiência Pública que aconteceu nesta sexta-feira, 27, no Tupec do Centro Cultural de Mogi Guaçu, onde discursou a respeito da criação do agrupamento da Baixa Mogiana e falou sobre a sua ligação com os prefeitos da Baixa Mogiana.

Durante seu discurso na solenidade, Munhoz elogiou a municipalização que está acontecendo através do governo de João Doria e disse que as movimentações que acontecem na região e no Estado renovaram seu desejo de fazer política.

“A municipalização é uma democratização daquilo que se deve fazer na organização fundiária do Estado de São Paulo, é uma coisa espetacular. Está transferindo pra vocês [prefeituras] se vai ter uma região ou duas. EM 46 anos de vida pública, eu nunca vi isso acontecer. Quero dizer que eu estou ressuscitado para a política. Eu estava quase morto, mas estas reuniões me ajudaram a retomar o ânimo. É assim que o Brasil vai para frente, com fé, com ânimo e com o municipalismo cada vez mais forte”, afirmou o deputado.

Os prefeitos de Mogi Guaçu e Mogi Mirim têm procurado contato com Munhoz para conquistar recursos para suas cidades e sempre são ouvidos, mas o mesmo não ocorre com Itapira, cidade de onde o deputado vem. O prefeito de Itapira, Toninho Bellini, e Barros não mantém contato em buscas de recurso para o município, coisa que o deputado lamenta.

“Eu acho profundamente lamentável o comportamento do prefeito de Itapira, agora é uma decisão que só cabe a ele. Eu estou ajudando Itapira nas estradas, nas entidades assistenciais e em tudo aquilo em que cabe ao estado fazer. Lamento profundamente o comportamento dele e espero que ele mude o pensamento, eu estarei pronto para atender as solicitações dele”, disse Munhoz.

O deputado ainda lembrou que não apoiou nem a candidatura de Rodrigo Falsetti em Mogi Guaçu e nem a de Paulo Silva em Mogi Mirim, mas que sempre esteve aberto para ajudar os municípios. “Eu não apoiei o prefeito de Mogi Guaçu, mas ele me procurou e eu sempre me dispus a ajudar. Também não apoiei o prefeito de Mogi Mirim, mas eu sempre estive a disposição para ouvir os pedidos e é assim que se faz política”, afirmou Barros.

Fonte:

Deixe seu comentário