Portal da Cidade Mogi Mirim

REFORMA NO PODER

Mauro Nunes deve assumir chefia de Gabinete de Paulo Silva

Mudança é vista com bons olhos por vereadores da base governista e também por alguns secretários municipais

Publicado em 23/06/2022 às 19:37

O atual secretário municipal de Administração, Suprimentos & Qualidade, Mauro Nunes Júnior, 56, deve deixar o cargo para assumir a função de chefe de Gabinete do prefeito Paulo Silva (PDT), já a partir do dia 1º de julho.

A informação chegou ao Portal da Cidade por meio de fontes de dentro do círculo íntimo do chefe do Executivo Municipal. O atual chefe de Gabinete, Alan Rodrigo Alves, 45, de acordo com as mesmas fontes, deve ir para uma nova pasta, ainda a ser criada, para cuidar de assuntos relacionados a transportes municipais.

Maurinho Nunes, como é mais conhecido, é formado em Direito, já foi vereador e chefe de Gabinete do próprio Paulo Silva em seu segundo governo, entre 2000 a 2004. Também foi secretário de Administração no último governo do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (2016-2020).

Amigo de longa data do atual prefeito, Maurinho terá a missão de garantir e manter uma boa relação entre o Executivo e o Legislativo. Nos bastidores da Prefeitura, alguns comentam que a troca se deve ao fato de que alguns vereadores da base governistas não estavam se “afinando” com o atual chefe de Gabinete, que também não seria bem visto por alguns secretários de Paulo Silva.

MUDANÇAS

Para evitar um atrito com a bancada governista, correndo o risco até de perder a maioria no Legislativo, Paulo Silva teria consentido a troca. Já para o lugar de Maurinho Nunes, o mais cotado é o atual ouvidor do Município, Antônio Cláudio da Rocha Salgado.

Também corre a “boca pequena” que o diretor de Serviços Municipais, o ex-vereador Ernani Luiz Donatti Gragnanello, poderia substituir Antônio Cláudio na ouvidoria, mas isso ainda não passa de pura especulação. Uma mudança no secretariado de Paulo Silva já era esperada desde o início do ano, o que acabou não ocorrendo em virtude da pandemia e da greve.


Fonte:

Deixe seu comentário