Portal da Cidade Mogi Mirim

ELEIÇÕES

Mané Palomino confirma intenção de retornar à Câmara Municipal

Filiado ao PSD, ex-vereador confirma desejo de retorna à vida pública e reafirma que não se candidatará para prefeito nas eleições municipais deste ano

Publicado em 04/06/2024 às 08:10
Atualizado em

O ex-vereador Manoel Palomino (PSD) confirmou seu retorno à vida pública, garantindo que concorrerá a uma das 17 cadeiras da Câmara Municipal nas eleições municipais de outubro, garantindo, assim, que não será candidato a prefeito. A informação foi confirmada pelo próprio político à reportagem do Portal da Cidade.

No início do mês de maio, ele tinha anunciado a intenção de disputar o Poder Executivo, conforme projeto do partido, liderado pelo secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, de fortalecer a sigla nas cidades com lançamento de candidaturas próprias.

No entanto, em reunião realizada no último sábado entre membros da cúpula do partido, os planos em Mogi Mirim mudaram. Mané Palomino decidiu colocar o nome à disposição como pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal. "Eu estou recuando em prol do grupo e temos partidos conversando, com quatro pré-candidatos e o PSD deve apoiar um deles a prefeito", disse.

Palomino é guarda civil de carreira, ex-conselheiro tutelar e já foi vereador por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020. Na última eleição disputada para a Câmara, em 2016, obteve mais de 1 mil votos. Nas eleições em 2020, foi candidato a vice-prefeito na chapa com o ex-prefeito Carlos Nelson, eleição vencida por Paulo Silva (PDT).

Para as eleições de outubro deste ano, o nome do ex-vereador foi cogitado para a majoritária depois que o PSD perdeu a vereadora Sônia Módena, que figurava como pré-candidata a prefeita, mas trocou de sigla, filiando-se ao PP.

Quando se tornou-se opção do PSD, Palomino andava pelas ruas, participava de reuniões e eventos públicos, indicando a postura de pré-candidato ao Executivo, inclusive, considerava que sua trajetória política o credenciava a alçar voos mais altos na disputa eleitoral.

Ele limitou-se a dizer que a decisão de recuar foi do grupo e deixou claro que o partido não lançará candidatura própria ao Poder Executivo e deverá integrar o bloco de oposição ao prefeito Paulo Silva.

O PSD de Mogi Mirim é liderado pelo presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), o engenheiro Vinícius Marchese, com quem Palomino tem demonstrado sintonia política.

À reportagem, o ex-vereador informou que o partido irá ampliar o diálogo com líderes do Podemos, MDB, PSDB/Cidadania, PL, Republicanos, Avante e PP para, juntos, definirem o pré-candidato a prefeito e vice entre os nomes: Carlinhos Bernardi, Alexandre Bueno, Dra. Lúcia e Sônia Módena. "Não tem ainda nenhuma definição, mas com certeza, o PSD estará apoiando um destes quatro do grupo", enfatizou Mané Palomino.


Fonte:

Deixe seu comentário