Portal da Cidade Mogi Mirim

Eleições

Carlinhos Bernardi oficializa pré-candidatura a prefeito pelo partido Podemos

Com discurso de mudança, Carlinhos tenta convencer outros pré-candidatos a firmarem uma união na tentativa de derrotar Paulo Silva, nas urnas.

Publicado em 30/05/2024 às 08:00
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

‌Na última sexta-feira (24), o empresário Carlinhos Bernardi oficializou sua pré-candidatura para prefeito para as eleições de outubro, durante evento do partido Podemos, em Mogi Mirim.

O evento reuniu lideranças como a presidente nacional do partido, Renata Abreu, a Presidente Estadual do Podemos Mulher, Alessandra Algarin e o presidente municipal o ex-prefeito Ricardo Brandão, além do deputado estadual Cezinha de Madureira.

Com discurso oposicionista, as lideranças deixaram claro que querem convencer o eleitor que os pré-candidatos do Podemos irão mudar a gestão política do Município. “Mudando nossas atitudes, avançaremos para trazer melhorias e mudanças significativas para nossa cidade e nosso país. O Brasil enfrenta problemas, mas ele é nosso, e juntos podemos transformá-lo”, destacou a presidente nacional do partido.

O empresário Carlinhos Bernardi é formado em Direito, com especialização em Gestão de Cidades, mas não disputou nenhuma eleição, mas nos últimos meses tem intensificado encontros com grupos mogimirianos, participado de eventos públicos e marcado presença se apresentando com pré-candidato.

No encontro, ele destacou sua trajetória, destacando experiência na vida pública e mais de 20 anos me cargos executivos no Governo do Estado e prefeituras da região até decidir pela pré-candidatura a prefeito, que segundo o empresário, conta com forte apelo de igrejas evangélicas. “Sem a dedicação e o empenho de todos envolvidos nesta causa, não será possível tornar Mogi Mirim um lugar melhor”.

Ele não poupou criticas ao atual governo do prefeito Paulo Silva (PDT). “Estamos dando o primeiro passo para oferecer aos cidadãos a cidade que tanto anseiam. É hora de pôr fim à incompetência, à inércia e aos atrasos do governo atual, que prejudicam Mogi Mirim. Queremos transformar Mogi para melhor e apresentar uma alternativa ao desgoverno vigente”, declarou.

Segundo a organização do Podemos, cerca de 350 pessoas prestigiaram o evento político com destaque aos pré-candidatos a vereador e pré-candidatos a prefeito como Alexandre Bueno (Republicanos) e Manoel Palomino (PSD).

Com os "adversários", Carlinhos tenta convencê-los a ter união entre partidos na tentativa de derrotar Paulo Silva, nas urnas. 

Com objetivo de fechar uma dobradinha, prefeito e vice, os partidos: Podemos, Republicanos,  PSD, MDB, PP, PL e o PSDB federação com Cidadania, se reúnem, frequentemente, desde o começo do ano. A cada encontro, os bastidores indicam possíveis possibilidades, mas, por enquanto, ainda nenhuma "parceria" que possa ajudar o eleitor a começar a decidir o voto. Enquanto que na oposição, os nomes estariam definidos: pré-candidato a prefeito Paulo Silva (PDT) e pré-candidata a vice, Maria Helena Scudeler de Barros (União).

Considerando Carlinhos Bernardi, Mogi Mirim tem, hoje, sete pré-candidatos a prefeito: Paulo Silva, Alexandre Bueno, Dra. Lúcia Tenorio, Sônia Modena, André Mazon e Manoel Palomino. Este último, ainda estaria em negociação com o PSD sobre a possível pré-candidatura ao Executivo, com possibilidades de voltar a disputar um cargo na Câmara. Mas o assunto ainda será debatido com lideranças estaduais.


Fonte:

Deixe seu comentário