Portal da Cidade Mogi Mirim

ELEIÇÕES

Em nota publicada em jornal, Danilo Zinetti rompe com o governo

Danilo vinha exercendo a Secretaria de Governo depois de ter ocupado a coordenação do governo de transição e de ter ocupado o cargo de chefe de Gabinete

Publicado em 06/09/2019 às 05:14

(Foto: Divulgação)

O secretário de Governo, Danilo Zinetti, publicou um informe publicitário na capa do jornal O Popular desta sexta-feira, dia 6, para anunciar que está deixando o cargo e rompendo com o atual governo. 

Danilo vinha exercendo a Secretaria de Governo depois de ter ocupado a coordenação do governo de transição, após a vitória de Carlos Nelson, e de ter ocupado o cargo de chefe de Gabinete, posteriormente substituído por Guto Urbini.

Na nota publicada, Danilo faz insinuações e até algumas acusações contra o atual governo. Disse “ter honrado com o que me foi designado, buscando sempre fazer um bom e honesto trabalho nesta cidade tão querida. Cidade essa que nasci, cresci, me consolidei na vida profissional e torço diariamente pelo seu desenvolvimento e progresso consciente”.

“Meu desligamento da Prefeitura de Mogi Mirim está relacionado diretamente por não conseguir e poder mais realizar o trabalho como gostaria, e também por não achar justo e coerente discutir sobre as próximas eleições estando atrelado ao atual governo municipal”, alegou.

“Importante lembrar a todos, que em 2015 iniciei um grupo político e fui até as portas do Prefeito Carlos Nelson para convidá-lo a fazer parte, pois entendia que o momento era oportuno por sua experiência. Os meses se passaram, a eleição se aproximava e o grupo se fortaleceu, até que a vitória veio em outubro de 2016”, revelou.

“Me dediquei de corpo e alma, trabalhando mais de 12 horas por dia, organizei os planos de redução de gastos com aluguéis e pessoas, negociei vários contratos com fornecedores e em dois anos a Prefeitura saiu do vermelho”.

Ele acusa que, “em fevereiro de 2019, quando o Prefeito Carlos Nelson resolveu sair para reeleição, tudo começou a mudar”.

“Primeiramente, fui proibido de conceder entrevistas a rádios, jornais e revistas, também não poderia mais publicar assuntos relacionados ao meu trabalho na Prefeitura nas minhas redes sociais e, por fim, fui proibido de comparecer em eventos promovidos pela própria Prefeitura. As ações de governo, como obras do bairro Laranjeiras, concessão do aeroporto, convalidações das áreas da Fepasa, obras de iluminação, limpeza urbana, recapeamento das ruas, geração de emprego e demais, foram retiradas de minha administração”.

Danilo é presidente do PSD e ele afirma que “filiados do meu partido começaram a receber convites para mudar sua filiação partidária, e por último veio a informação de que eu deveria trabalhar menos e fazer somente algumas horas na prefeitura”.

“Tendo em vista todos esses acontecimentos, não posso aceitar tamanha injustiça e desrespeito, pois, em 2015, quando iniciei o grupo político tinha como propósito participar ativamente da melhora de nossa cidade”.

“Desta forma, estou me desligando da Prefeitura, mas não vou desistir de Mogi Mirim. Agradeço muito a todos os colegas de trabalho, ao prefeito, e a todas as pessoas que de alguma forma participaram desses anos importantes em minha vida”.

“Volto agora, com o mesmo pensamento de 2015, com muito mais força e experiência para montar um novo grupo e ter a possibilidade de desempenhar todas as ideias e projetos que comecei”.


Fonte:

Deixe seu comentário