Portal da Cidade Mogi Mirim

ELEIÇÕES 2020

Maria Helena desiste de reeleição para apoiar Paulo Silva

MDB se une a André Mazon e, sem espaço, vereadora decide abdicar de candidatura à reeleição no Legislativo para apoiar “velho aliado”

Publicado em 23/09/2020 às 07:00
Atualizado em

MDB se une a André Mazon e, sem espaço, vereadora decide abdicar de candidatura à reeleição no Legislativo para apoiar “velho aliado” (Foto: Cláudio Henrique Felício)

Numa coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 23, o candidato a prefeito Paulo Silva (PDT) anunciou que a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros (MDB) atuará como apoiadora de sua campanha. Maria Helena, que migrou para o MDB com pretensão de ser candidata a vice de Paulo, viu seu partido se aliar a outro candidato a prefeito: André Mazon, do PTB. 

A relação de Paulo e Maria Helena é antiga, quando o então prefeito pelo PSB contou com parceria da vereadora do então PSDB para buscar parcerias e recursos do governo do Estado. “Não vejo na Câmara alguém com a experiência de Maria Helena, passou por vários governos municipais, contribuiu intensamente com Mogi Mirim e nós pensávamos que o caminho natural é ela estar conosco”, destacou Paulo.

Maria Helena preferiu abrir mão do que Paulo Silva chamou de “apego ao poder” para se somar a um projeto de “Mogi Mirim diferente”. “Nós queremos continuar com uma Mogi Mirim estagnada, com crescimento econômico totalmente parado, com uma cidade que há muitos anos não traz uma indústria. Queremos retomar o crescimento econômico da cidade”, declarou.

A candidata a vice-prefeita Maria Alice Mostardinha, do Solidariedade, também reforçou o coro pelas boas vindas ao apoio de Maria Helena. Participaram da coletiva o presidente do PT de Mogi Mirim, o ex-vereador Ernani Gragnanello, do Solidariedade, ex-vereador Léo Zaniboni, e do PDT, ex-vereador Roberto Magalhães. O presidente do PSB, ex-vereador Luizinho Guarnieri, justificou ausência da entrevista coletiva.

Maria Helena declarou que está muito feliz. “Estou ao lado de duas pessoas que respeito muito, que são Paulo e Alice. Estou muito feliz de estar por vocês e porque acredito no que estou fazendo. Essa escolha minha é com muito entusiasmo. Sou testemunha do que acompanhei com Paulo e Massao Hito (ex-vice-prefeito)”, disse.

“A vitória virá porque Mogi Mirim quer mudança, tem vontade de mudar”, disse Maria Helena, que chegou a enfrentar resistência dentro do PSB, seu ex-partido, quando assumiu a liderança do prefeito Carlos Nelson Bueno na Câmara. No mesmo partido estava Paulo Silva, que acabou deixando a sigla depois da filiação do deputado estadual Barros Munhoz, que havia deixado o PSDB.


Fonte:

Deixe seu comentário