Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Biblioteca Municipal terá nova edição do Viagem Literária

O objetivo é criar a oportunidade de contato imediato entre os leitores e os escritores brasileiros

Publicado em 11/09/2019 às 00:40

Confirmada entre 76 cidades paulistas, Mogi Mirim foi selecionada para receber a 3ª edição do programa “Viagem Literária”.

A iniciativa, resultado de parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, será realizada na próxima quarta-feira (18), na Biblioteca Pública Municipal, na rua Caiapó, 5, Centro, próxima a Praça Barão de Rio Branco, a partir das 9h. 

O evento literário terá a participação da jornalista e documentarista literária Renata Ventura, o que permitirá, através da abordagem de seus relatos literários, debater os temas da realidade brasileira abrangendo desde o entretenimento até os conteúdos histórico e sociológico. A entrada é gratuita e acessível ao público de todas as idades.

O objetivo é criar a oportunidade de contato imediato entre os leitores e os escritores brasileiros, dentre os mais procurados e emprestados nas bibliotecas paulistas.

“É uma atração importante, pois permitirá aos participantes tornarem-se mais criativos e mais preparados para a leitura, o que facilita qualquer processo de aprendizagem”, destacou o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.

2019

A mais recente edição do Viagem Literária ocorreu em maio. Na ocasião, a atriz Heidi Monezzi apresentou, na Biblioteca Municipal, uma contação de histórias a alunos do 4º e do 5º ano da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Helena dos Santos Alves, do ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente) e atendidos na Vila Vicentina. Na época, Mogi Mirim fez parte da população de 20 mil participantes do Viagem Literária através de 152 atividades literárias em 76 cidades.

Fonte:

Deixe seu comentário