Portal da Cidade Mogi Mirim

Flagrante

No shopping: Peruanas são presas pela ROMU após furtarem roupas íntimas

Criminosas residem em São Paulo e vieram a Mogi Mirim para praticarem os furtos; agora podem até ser deportadas

Publicado em 18/04/2024 às 08:35

A equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) prendeu no início da noite de quarta-feira (17), duas peruanas que estavam furtando peças de roupas na Zona Oeste de Mogi Mirim. Segundo os guardas municipais Magnan, Carlos Alberto e Adriano, por volta das 19h00, receberam um chamado da Cecom informando de um furto em andamento no ParkShopping Mogi Mirim, localizado à rua João Mantovani, no bairro Santana.

A Romu se deslocou até o local onde, ao chegar, encontraram a gerente de uma loja de departamento que relatou o ocorrido. De acordo com ela, as duas mulheres entraram na loja e começaram a furtar roupas íntimas. As "larápias" colocavam as peças em uma bolsa preparada para anular o dispositivo de alarme que cada peça de roupa possui. 

Como não fecharam a bolsa corretamente, ao deixarem a loja, o alarme soou. Uma das mulheres saiu correndo e foi capturada por um segurança do próprio shopping. A outra foi presa pela Romu. Elas disseram que moram com uma parente em São Paulo e vieram a Mogi Mirim para furtar roupas. As peças, 22 sutiãs ao todo, seriam revendidas na Capital.

As peruanas foram levadas à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu onde foram autuadas por furto. Uma delas já possuía uma condenação no país de origem pelo mesmo crime. Depois, as mulheres foram transferidas, temporariamente, para o presídio feminino de Mogi Guaçu, onde vão aguardar a decisão da Justiça. Ambas poderão até ser deportadas, já que estão ilegalmente no Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário