Portal da Cidade Mogi Mirim

Curso superior

Fatec abre prazo para pedidos de isenção e redução da taxa do vestibular

A taxa integral da inscrição é de R$ 90,00. O interessado poderá ter redução de até 50%. As inscrições para o vestibular das Fatecs será entre 16/4 e 7/06

Publicado em 03/04/2024 às 13:17

(Foto: arquivo)

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mogi Mirim abriu prazo para pedidos de isenção e redução de 50% da taxa do vestibular do segundo semestre de 2024.

As solicitações devem ser feitas até as 15h do dia 12 de abril, pelo site vestibularfatec.com.br. O valor integral da taxa é de R$ 90.

O Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra as Fatecs do estado, concede 6 mil isenções de pagamento. Para redução, não há limite. O interessado tem a opção de solicitar os dois benefícios, desde que atenda às determinações para cada finalidade. Neste caso, será necessário realizar dois pedidos.

O resultado da solicitação será divulgado em 24 de abril, a partir das 15h, exclusivamente pela internet. O candidato contemplado com os benefícios deverá efetuar sua inscrição no processo seletivo das Fatecs após receber a resposta ao pedido.

Sobre o processo seletivo, as inscrições do vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2024 devem ser feitas pela internet entre 16 de abril até às 15h00 do dia 7 de junho. A prova será aplicada no dia 30 de junho, às 13h. O processo seletivo é a oportunidade para quem deseja fazer um curso superior tecnológico de forma gratuita, em uma instituição reconhecida pela qualidade do ensino.

Os cursos oferecidos no vestibular do primeiro semestre de 2024 são ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), nos períodos matutino e noturno, fabricação mecânica (matutino), mecatrônica industrial (vespertino), projetos mecânicos (noturno), gestão empresarial, modalidade EAD (Ensino à Distância).

Os interessados em conhecer melhor os cursos e também as instalações e laboratórios da Fatec podem encaminhar um e-mail à direção da faculdade agendando uma visita.

O e-mail é o f163dir@cps.sp.gov.br. A Fatec fica à rua Ariovaldo Silveira Franco, 567, Jardim 31 de Março, em frente ao Tiro de Guerra. O telefone é o 3804-5387, ramal 210.




Fonte:

Deixe seu comentário