Portal da Cidade Mogi Mirim

EM MOGI GUAÇU

Nova creche de Mogi Guaçu atende demanda por vagas

Inaugurado o Centro de Educação Infantil Profª Nanci Simoni Franco, com capacidade para 180 crianças, atendendo demanda há muito esperada na região

Publicado em 25/03/2024 às 08:29

(Foto: Divulgação)

O Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Nanci Simoni Franco, localizado no Jardim Guaçu Mirim III, Zona Sul de Mogi Guaçu, foi inaugurado na semana passada. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e familiares da homenageada.

Com um investimento total de R$ 893 mil provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), a creche, que teve sua construção retomada em maio de 2023 após dez anos de paralisação. Com 991,05 metros quadrados de área construída, o CEI possui oito salas de aula, solários, refeitórios, playgrounds e estacionamento.

Além disso, a nova creche, que será administrada pelo Lar Menino Jesus em parceria com a prefeitura, tem capacidade para atender 180 crianças, com 60 vagas já preenchidas e as demais em processo de entrevistas ou adaptação ao novo espaço. Com isso, a espera por vagas na Zona Sul chega ao fim, conforme destacou o secretário da Educação, Paulo Paliari.

Além disso, todos os alunos serão beneficiados com novos uniformes fornecidos pela Secretaria Municipal da Educação.


Fonte:

Deixe seu comentário