Portal da Cidade Mogi Mirim

Inclusão

Monitores de apoio recebem capacitação para atender alunos com deficiência

Eles receberam orientações sobre como trabalhar com diferentes tipos de deficiência, adaptando suas abordagens e técnicas para garantir a inclusão

Publicado em 03/04/2024 às 09:41
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

Cerca de 20 monitores, recém-contratados pela Secretaria de Educação, receberam capacitação específica para o atendimento aos alunos com deficiência, matriculados na rede municipal. Com o objetivo de praticar a inclusão e oferecer o cuidado adequado aos alunos especiais, antes de irem para as salas de aula, os novos profissionais participaram de uma formação.

O evento aconteceu na segunda-feira, 1º de abril, na Estação Educação, contou com a participação e organização da equipe técnica da secretaria e do Corpo de Bombeiros Municipais.

O cronograma incluiu uma série de atividades voltadas para a formação dos participantes, como o curso de Primeiros Socorros, ministrado bombeiros, que proporcionou aos monitores as habilidades necessárias para lidar com emergências que possam ocorrer no ambiente de trabalho. Desde técnicas básicas, os participantes interagiram e puderam tirar dúvidas, estando mais preparados para lidar com situações diversas, tanto em ambiente escolar, como em outros locais.

Os monitores receberam orientações detalhadas sobre como trabalhar com diferentes tipos de deficiência, adaptando suas abordagens e técnicas para garantir a inclusão efetiva e o bem-estar dos alunos. Questões relacionadas à comunicação, acessibilidade e apoio emocional também foram abordadas durante a capacitação.




Fonte:

Deixe seu comentário