Portal da Cidade Mogi Mirim

EVENTO

Trio Lis leva música clássica e popular ao Clássicos em Cena de Itapira

Evento, que faz parte de uma série de apresentações mensais gratuitas patrocinadas pelo Grupo Penha, tem início às 19h

Publicado em 12/04/2024 às 08:29

No próximo dia 17 de abril, o Projeto ‘Clássicos em Cena’ brinda Itapira com uma experiência musical memorável ao receber o Trio Lis. O grupo, composto pelo violonista Lucas Penteado, o violoncelista Jonas Moncaio e Rodrigo Müller no oboé, promete uma noite envolvente e eclética.

O evento, que faz parte de uma série de apresentações mensais gratuitas patrocinadas pelo Grupo Penha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, terá início às 19h no anfiteatro do Grupo Penha, situado na Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete. A entrada é franca, proporcionando acesso democrático a todos os amantes da boa música na região.

Com um repertório que abraça tanto os clássicos consagrados quanto os sucessos populares, o Trio Lis promete uma experiência única, combinando a sonoridade do violão, violoncelo e oboé. Desde os acordes de Vivaldi e Piazzolla até as melodias atemporais de Pixinguinha, o público será cativado por uma jornada musical que transcende estilos e temporalidades.

Formado em 2021 a partir do projeto “Vertentes Musicais”, o Trio Lis é um reflexo da vasta experiência e expertise de seus membros. Lucas Penteado, reconhecido por suas performances em festivais nacionais e internacionais, é acompanhado por Jonas Moncaio, que já deixou sua marca na música popular brasileira, e por Rodrigo Müller, cujo talento como oboísta tem sido aclamado em diversas orquestras.

Além da performance do Trio Lis, o evento conta com os comentários do Maestro Parcival Módolo, uma autoridade no universo da música clássica. Com uma carreira internacional e uma vasta bagagem acadêmica, Módolo enriquecerá a experiência do público com curiosidades, histórias e informações que ampliarão a apreciação das composições.

O Projeto ‘Clássicos em Cena’, concebido por Módolo em colaboração com o produtor cultural Antoine Kolokathis da Direção Cultura, tem como missão difundir a música clássica e instrumental de forma acessível e gratuita. Desde o seu surgimento no ano 2000, o projeto já alcançou mais de 15 cidades, e em Itapira, tem sido recebido com entusiasmo desde sua retomada em 2022, graças ao patrocínio do Grupo Penha.

Mais informações: www.classicosemcena.com.br


Fonte:

Deixe seu comentário