Portal da Cidade Mogi Mirim

CULTURA

Guaçuanos fazem curta-metragem com patrocínio da Lei Paulo Gustavo

Curta-metragem “Museu das Flores”, produzido em Mogi Guaçu- SP, explora o subconsciente e as relações humanas mesclando o mundo real

Publicado em 17/02/2024 às 18:46
Atualizado em

0:00
0:00

Com direção do Guaçuano Lucas de Almeida Paes Leme, traz no elenco Natália Ferrari, conhecida por seu trabalho na novela “Reis” da Record TV, Felipe Calixto e Francisco Setin. Tem previsão de lançamento para maio de 2024.

"Museu das Flores” acompanha três personagens: Pedrinho (Francisco Setin), um garoto autista que sofre bullying por não se encaixar em alguns padrões tido como “normais” por outras crianças, porém no universo dos sonhos ele ocupa o lugar de realeza e tem alguns ensinamentos para passar adiante, com afeto e maturidade; Duda (Natália Ferrari), professora de Pedrinho, acolhedora e carinhosa, que cumpre um papel importante na vida e nos sonhos do garoto; e Heitor (Felipe Calixto), um personagem de muitas conquistas, porém constantemente insatisfeito e impaciente.

Os três personagens têm uma relação forte com a água, que funciona como uma porta de entrada para esse campo da vida humana com existência própria - os sonhos. Com ajuda do universo lúdico, o espectador é convidado a refletir sobre inclusão, sustentabilidade, autoconhecimento e ansiedade. O filme propõe uma discussão sobre o quanto a sociedade pode se beneficiar ao escutar e acolher justamente aquele que não se encaixa em seu funcionamento usual, retratado aqui pelo personagem autista.

O projeto, realizado por meio da Lei Paulo Gustavo e do Governo Federal, é resultado de anos de pesquisa e coleta de registros de sonhos enviados por pessoas de todo o Brasil e alguns países estrangeiros. As gravações ocorrem entre janeiro e março de 2024 na cidade de Mogi Guaçu- SP em locais de grande importância histórica e cotidiana para seus habitantes, inclusive a escola Padre Armani, único prédio tombado, patrimônio histórico da cidade. Os profissionais envolvidos na realização do curta-metragem foram, em sua maioria, locais do município e da região da baixa mogiana, fomentando a cultura.

FICHA TÉCNICA

Diretor, roteirista e idealizador: Lucas Paes Leme

Elenco: Natália Ferrari, Felipe Calixto e Francisco Setin

Diretor de Fotografia: Fábio Zang

Diretor de Arte: Dudu Marella


Fonte:

Deixe seu comentário