Portal da Cidade Mogi Mirim

EVENTO

Festa Della Mamma volta a ser realizada após 4 anos em Mogi Mirim

Comunidade ítalo-brasileira de Mogi revive a tradição da Festa, que enaltece 150 anos de imigração italiana, com apoio estadual e programação diversificada

Publicado em 15/04/2024 às 07:15

Realizada desde 1999, a Festa Della Mamma é um marco na comunidade ítalo-brasileira de Mogi Mirim e região. Este ano, de 9 a 12 de maio, a festa retorna à Praça ao lado do Centro Cultural de Mogi Mirim, prometendo encantar a todos com suas barracas repletas de comidas típicas italianas e apresentações culturais.

O evento, que sempre coincidiu com o ciclo do Dia das Mães, terá entrada franca, e sua programação estendida das 19h às 23h na quinta e sexta-feira, e a partir das 11h e 18h no sábado e domingo. A localização estratégica proporcionará fácil acesso a todos, com espaço adaptado para garantir a acessibilidade de todos os participantes, incluindo banheiros adaptados e área reservada na frente do palco para pessoas com mobilidade reduzida.

O diferencial deste ano é o apoio do governo estadual, em celebração aos 150 anos de imigração italiana no Brasil. Em parceria com a Societá Italiana e a Prefeitura de Mogi Mirim, através das secretarias de cultura e turismo, o evento contará com exposições de artistas descendentes italianos, palestras sobre passaporte italiano, e uma peça teatral intitulada "Mérica”.

Além disso, a festa contará com apresentações de bandas e danças típicas, destacando a rica herança cultural ítalo-brasileira. Os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de comidas e bebidas tradicionais, enquanto exploram a exposição de fotografias de descendentes de italianos de origem mogimiriana.

Após quatro anos de ausência devido à pandemia, a Festa Della Mamma retorna com ainda mais vigor, sendo Mogi Mirim uma das 20 cidades selecionadas pelo estado para sediar as comemorações dos 150 anos de imigração italiana.


Fonte:

Deixe seu comentário