Portal da Cidade Mogi Mirim

Música na Feira

Feira Noturna comemora 10 anos com ‘esquenta’ de Carnaval nesta 4ª feira, dia 15

Dentro do projeto ‘Música na Feira’, quem estará se apresentando é o Samba Fam, que fará um ensaio aberto a partir das 19h30.

Publicado em 15/02/2023 às 13:43

(Foto: Divulgação Prefeitura)

(Foto: Divulgação Prefeitura)

A Feira Noturna de Mogi Mirim celebrará 10 anos de criação na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro, mas a comemoração de uma década de sucesso acontece na feira desta quarta-feira (15), com direito a parabéns e um ‘esquenta’ de Carnaval. Dentro do projeto ‘Música na Feira’, quem estará se apresentando é o Samba Fam, que fará um ensaio aberto a partir das 19h30. O Samba Fam será uma das atrações do Domingo no Samba Especial de Carnaval, que acontece domingo (19), a partir das 13h00, na Praça 250 Anos, dentro da programação do Carnaval elaborado pela Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Administrada pela Secretaria Municipal de Agricultura, a Feira Noturna de Mogi Mirim foi criada no dia 20 de fevereiro de 2013. Com um formato inovador, unindo os tradicionais produtos encontrados numa feira tradicional, como os hortifrutis, a uma gastronomia variada, e com a inclusão posterior da Feira de Artesanato, a iniciativa mogimiriana virou referência e hoje a maioria das cidades da Baixa Mogiana conta com sua Feira Noturna. E mais: deu origem à Feira Noturna do Tucura, em funcionamento desde dezembro do ano passado.

“A nossa Feira Noturna se tornou um sucesso pela maior oportunidade de trabalho para os feirantes e ambulantes da cidade e por oferecer um momento de lazer e de entretenimento diferenciado para a população. E, por que não, dizer que se tornou uma atração turística, já que temos muitos visitantes de fora”, disse o secretário municipal de Agricultura, Oberdan Quaglio.

Durante esses 10 anos, a feira passou por várias mudanças, todas elas visando torná-la mais atrativa e melhorando o trabalho dos feirantes. Oberdan lembra que, quando assumiu a pasta, no início de 2021, encontrou uma fila de espera para participação na feira com mais de 500 inscrições. “Mudamos esse modelo para atender especificamente a operação que estava com vaga disponível”, comentou.

Nesse sentido, sempre quando há abertura de uma vaga, a Prefeitura abre um edital de inscrição e faz sorteio se houver necessidade. “Damos oportunidades a todos”, ressaltou. Atualmente, a Feira Noturna conta com 42 feirantes. E há projeto para ampliação. “Quando o Terminal Rodoviário estiver pronto, teremos um fluxo maior de pessoas circulando pelo Centro. Vamos ampliar as vagas, a ideia é chegar a 60 feirantes”, disse.

CULTURA

Além da gama de produtos oferecidos pelos feirantes, o público ainda pode encontrar opções culturais como atrativos da Feira Noturna. Há dois anos, foi implantado o projeto ‘Música na Feira’, numa parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Agricultura.

“Foi um dos nossos primeiros projetos implantados. Nossa intenção, enquanto ação de governo, é estar onde as pessoas estão, levar cultura até as pessoas. Criar um ambiente de cultura a partir de uma boa música. Tem muita alegria nessa parceria, trabalhar com o pessoal da Secretaria de Agricultura e com os feirantes. E ainda tem a feira de artesanato que a Feira Noturna abraçou. Com certeza, uma parceria de sucesso”, destacou o secretário de Cultura, Luiz Dalbo.


Fonte:

Deixe seu comentário