Portal da Cidade Mogi Mirim

CULTURA

Edição especial do Coreto Vivo acontece neste sábado

Especial do Dia das Crianças terá atividades no Coreto Municipal das 9h30 às 12h30, com brincadeiras, música e diversão para a criançada.

Publicado em 10/10/2019 às 21:53

Um dos principais projetos dentro da programação artística da Secretaria de Cultura e Turismo, o Coreto Vivo terá uma edição especial neste final de semana. Em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no próximo sábado (12) a pasta promove atividades no Coreto Municipal, localizado na Praça Rui Barbosa, um dos principais cartões postais de Mogi Mirim. Das 9h30 às 12h30, brincadeiras, música e diversão estarão à disposição do público, de forma gratuita.

O evento contará com a participação da orquestra infantil da Banda Lyra Mojimiriana, a popular Orquestrinha, além de palhaços. Os baixinhos poderão se divertir em brinquedos infláveis, cama elástica e se deliciar com pipoca e algodão-doce, distribuídas gratuitamente. A Orquestrinha da Lyra é considerada um dos principais projetos da banda, visando a iniciação musical, a partir dos 7 anos, até o ensino de técnicas de instrumentos na escola de música da instituição.

As crianças passam pelos módulos de musicalização, em que são sensibilizadas musicalmente, fazem aulas de coral, aprendem ritmos e podem escolher um instrumento para estudar. As aulas são oferecidas em formato de oficinas continuadas, com professores de música e formação específica em cada instrumento. O Coreto Vivo leva, sempre nas manhãs de sábado, na Praça Rui Barbosa, bandas de rock, grupos de samba, duplas sertanejas, moda de viola, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário