Portal da Cidade Mogi Mirim

CULTURA

Cine Renovias oferece cinema gratuito a Mogi Mirim

Projeto patrocinado pela concessionária de estradas oferece exibições gratuitas de filmes, com estrutura montada em Martim Francisco nos dias 25 e 26

Publicado em 25/03/2024 às 18:24

Nesta segunda e terça-feira, 25 e 26, o distrito de Martim Francisco, em Mogi Mirim, receberá o Projeto Cine Renovias, uma iniciativa patrocinada pela concessionária de estradas, que visa democratizar o acesso à cultura por meio de exibições gratuitas de filmes.

A estrutura do cinema itinerante será montada na rua Dr. José Paulo Marum, altura do nº 147, proporcionando momentos de lazer e entretenimento para aproximadamente 560 alunos, além de atender pelo menos 120 pessoas do público em geral. O projeto tem parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação.

O cinema móvel, estruturado em um caminhão, se expande ao chegar ao local de destino, transformando-se em uma confortável sala de cinema, equipada com telão, climatização e poltronas para até 91 pessoas por sessão, além de serviços como pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Durante os dois dias de exibições, serão realizadas cinco sessões diárias nos horários de 8h00, 10h00, 13h30, 15h30 e 19h00. As sessões da manhã e da tarde serão dedicadas aos alunos do ensino fundamental da Emeb ‘Professor Bráulio José Valentim’ e da Escola Estadual ‘Professor Aristides Gurjão’, que assistirão ao filme ‘Elementos’.

À noite, o espaço será compartilhado entre os alunos da EJA da EE Aristides Gurjão e o público em geral. No dia 25, o filme em destaque será ‘A Pequena Sereia’, enquanto no dia 26, será a vez de ‘Raya e o Último Dragão’. Os interessados do público em geral devem comparecer antecipadamente ao local para retirar os ingressos, garantindo assim sua participação. Todos os participantes terão direito a pipoca e refrigerante gratuitos.

Os filmes exibidos contarão com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva e Libras, buscando garantir a inclusão de todos os públicos. O Projeto Cine Renovias é aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Renovias.


Fonte:

Deixe seu comentário