Portal da Cidade Mogi Mirim

CONCURSO

Abertas as inscrições para o 9º concurso de fotografia retratos de nossa terra

Secretaria de Cultura de Mogi Guaçu inicia período de inscrições para competição que destaca a beleza da região através da arte fotográfica

Publicado em 05/03/2024 às 22:35

Foi aberta nesta terça-feira, 5, as inscrições para o 9º Concurso de Fotografia Retratos de Nossa Terra, realizado pela Secretaria de Cultura de Mogi Guaçu. Os interessados têm até o dia 4 de abril para submeterem suas obras através do formulário online disponível no link: https://bit.ly/RetratosNossaTerra24_Form. A cerimônia de premiação dos trabalhos selecionados está marcada para o dia 23 de abril, na sala de vídeo Célia Maria Stábile, situada no Centro Cultural, no Jardim Camargo.

A competição será dividida em duas categorias distintas: juvenil, destinada a adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, e adulta, voltada para participantes maiores de 18 anos. Cada concorrente terá a possibilidade de enviar até três fotografias, independente da categoria escolhida, acompanhadas do formulário de inscrição devidamente preenchido. É importante ressaltar que serão aceitos apenas trabalhos individuais, sendo vetadas e desclassificadas quaisquer submissões realizadas em dupla ou sob pseudônimos, conforme esclareceu o secretário de Cultura, André Sastri.

As imagens enviadas devem obedecer ao formato JPG, com dimensões de 20x30 cm, e poderão passar por ajustes de brilho, contraste, saturação e nitidez. É imprescindível que as fotografias estejam relacionadas ao cenário de Mogi Guaçu, podendo ser coloridas ou em preto e branco, desde que expressem a beleza singular da região e de seus habitantes.

Uma equipe de jurados especializados avaliará os trabalhos com base em critérios como originalidade, técnica, adequação ao tema e criatividade. Os três primeiros colocados de cada categoria serão agraciados com troféus em reconhecimento ao seu talento e dedicação.

Após o processo de seleção, os nomes dos vencedores serão divulgados através de publicação no Diário Oficial do Município, acessível pelo endereço: https://www.mogiguacu.sp.gov.br/diario.html.

A exposição das obras selecionadas no 9º Concurso de Fotografia Retratos de Nossa Terra ocorrerá de 15 de abril a 3 de maio, no hall de entrada do Centro Cultural, localizado na Avenida dos Trabalhadores, 2.651, no Jardim Camargo. Para mais informações, entre em contato através do e-mail: sc-contato@mogiguacu.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3811.8650 (fixo e WhatsApp).


Fonte:

Deixe seu comentário