Portal da Cidade Mogi Mirim

Rede de Proteção

Segurança, Saúde, Educação e Assistência debatem sobre violência doméstica

Em reunião, definiram novo direcionamento para casos de violência, principalmente os que chegam por meio da ronda escolar na GCM

Publicado em 11/04/2024 às 14:00

(Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (8), representantes de diversas entidades reuniram-se na sede da Guarda Civil Municipal para estabelecer um fluxo de atendimento para denúncias de violência, especialmente aquelas que surgem por intermédio da ronda escolar. Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública, a reunião contou com a presença de representantes da Assistência Social, Educação, Saúde e do Conselho Tutelar.

O encontro foi impulsionado por uma denúncia de violência doméstica feita por um aluno durante uma das palestras realizadas nas escolas pela equipe de Ronda Escolar. Com o objetivo de garantir uma resposta eficaz e ágil diante de tais situações, foi estabelecido que o primeiro atendimento será conduzido pela assistente social da Secretaria de Segurança Pública, que posteriormente direcionará a vítima conforme suas necessidades.

O Secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto, destacou a importância desse fluxo de trabalho dentro da rede de proteção, especialmente devido à crescente presença dos agentes nas escolas em função das atividades da ronda escolar.

Por sua vez, a Secretária Interina de Educação, Seomara Guedes, ressaltou o impacto positivo da ronda escolar nas instituições de ensino, enfatizando que a proximidade entre os alunos e os membros da Guarda Civil Municipal os encoraja a denunciar ações de violência no ambiente doméstico, proporcionando assim maior segurança aos estudantes e seus familiares.


Fonte:

Deixe seu comentário