Portal da Cidade Mogi Mirim

VISITA ILUSTRE

Norte-americanas conhecem novo projeto do CCI

Entidade vai construir novas salas de aulas para abrigar cursos como mecatrônica, automação e robótica

Publicado em 11/04/2024 às 09:27
Atualizado em

Entidade vai construir novas salas de aulas para abrigar cursos como mecatrônica, automação e robótica

Altas executivas da empresa norte-americana Eaton estiveram na manhã desta quarta-feira (10), em Mogi Mirim, para conhecer, de perto, o mais novo projeto do CCI (Centro de Convivência Infantil), que prevê a construção de quatro novas salas de aula para abrigar cursos como robótica, automação e mecatrônica.

Amy Pausche, diretora global de responsabilidade social da Eaton, acompanhada de Lisa Durts, diretora de responsabilidade social da multinacional, ambas de Cleveland (Ohio), foram recepcionadas pelo presidente emérito da entidade, Pauloroberto Silva.

Elas estavam acompanhadas de outros colaboradores da Eaton no Brasil, Antonio Carlos Manara, Adriana Oliveira, Maria Fritoli e Petra Godoy. Ao grupo se juntou Rosemary Roque, coordenadora da entidade, o vice-presidente, Sérgio Dinerlan Sanches e José Vicente Gonçalves, representante da Etec (Escola Técnica Estadual) “Pedro Ferreira Alves”, que será parceira do CCI neste projeto.

Amy e Lisa ouviram, atentamente, os detalhes do projeto que também teve a ajuda da empresa. Segundo Pauloroberto, a ideia é formar jovens entre 15 e 16 anos em áreas técnicas e que supram a demanda de empresas da região. As salas, juntas, somarão mais de 260 m² e serão ecologicamente corretas, utilizando energia fotovoltaica e com sanitários abastecidos com água de chuva.

Isso impressionou muito as visitantes que não pouparam elogios à iniciativa do CCI, além de manifestar o desejo de participar desse projeto. No ano passado, a Eaton, por meio do prêmio James Stover, doou US$ 5 mil (cerca de R$ 25 mil) ao CCI, que custeou parte do projeto das novas salas de aula.

Após a apresentação, os visitantes foram conhecer as demais dependências do CCI, que também mereceram comentários elogiosos por parte do grupo. E seguida, a comitiva seguiu para a Fatec (Faculdade de Tecnologia).


Fonte:

Deixe seu comentário