Portal da Cidade Mogi Mirim

LUTO

Morre Humberto Butti, jornalista que atuou em veículos de Mogi Mirim

Além de ser diretor de comunicação no primeiro mandato do prefeito Paulo Silva, entre 1997 e 2000, Butti trabalhou em todos os veículos locaiis

Publicado em 29/06/2024 às 07:48

Morreu na noite desta sexta-feira (28), aos 67 anos, o jornalista Humberto Butti, que trabalhava na assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes de Itapira. Um dia antes, Butti foi encontrado caído e desacordado dentro de sua casa, o que levanta a suspeita de ter sofrido um infarto.

Humberto Butti atuava como assessor de imprensa e já havia lançado dois livros como memorialista, o primeiro em 2016, “O menino magricela de orelhas grandes”, e o segundo em 2022, chamado “Passagens e personagens da Vida”. Ele preparava o lançamento de um terceiro livro.

Embora tenha trabalhado como funcionário da Caixa Econômica Federal na década de 1980, foi no jornalismo, sua grande paixão, que caminhou por uma longa carreira em diversos veículos da região.

Em Mogi Mirim, trabalhou em O Impacto no início da década de 1990, na função de editor-chefe. Também atuou na extinta TV Mogi Mirim - que mais tarde se chamou SEC-TV. Também foi editor de esportes no jornal A Comarca.

No rádio, formou equipes que atuaram na cobertura do futebol amador e do Mogi Mirim Esporte Clube. Esteve ao lado de Gaspar Luiz na Colômbia, na primeira transmissão de uma partida de futebol internacional por uma emissora mogimiriana. Foi em 1999, na decisão da Taça Libertadores da América, entre Palmeiras e Deportivo Cali.

Mais recentemente, participou de transmissões pela rádio Cultura e na plataforma digital Mogi Play.

Em Itapira atuou no Cidade de Itapira, Tribuna de Itapira, A Gazeta Itapirense, Expressão Regional e chegou a fundar o Jornal dos Esportes ao lado de Luiz Domingues. Atuou como assessor de imprensa na primeira gestão do prefeito Paulo Silva, entre 1997 e 2000.

Humberto Butti deixa uma filha. O velório e enterro acontece na manhã deste sábado, no Cemitério Municipal de Itapira.


Fonte:

Deixe seu comentário