Daqui 20 dias, a Prefeitura de Mogi Mirim já deverá ter o nome da empresa que irá construir a Arena Multiuso, no Complexo Lavapés.
A Prefeitura publicou no dia 5 de junho o edital de concorrência pública para a construção do espaço que tem o projeto de atender o esporte, a cultura e lazer num único lugar. A licitação está prevista para ocorrer no dia 15 de julho. Com verba proveniente do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), o valor do contrato é de R$ 23.793.393,75, valor que pode ser reduzido após o processo de licitação, além disso o prazo de execução é de 15 meses.
A Arena Multiuso será construída na área atualmente ocupada pelo antigo Kartódromo, totalizando 13.200 metros quadrados. O projeto inclui uma quadra poliesportiva com dimensões oficiais, uma área coberta de 6.220m², arquibancadas para 2.622 assentos, cinco salas multiuso, quatro vestiários (dois dos quais adaptados para jogos paralímpicos), sanitários com 72 unidades, um saguão de entrada de 865m², um piso superior de 395m² destinado à Secretaria de Esporte e um estacionamento com capacidade para quatro ônibus e 200 veículos.
À reportagem, a Secretaria de Obras e Habitação Popular esclareceu que o projeto, visa atender tanto a demanda esportiva quanto a cultural da cidade. Modalidades como futsal, voleibol, handebol, basquete, tênis de mesa, judô, taekwondo, boxe e ginástica rítmica serão contempladas, além de aulas de balé e outras danças. O espaço também terá um auditório com capacidade para 150 pessoas, ideal para palestras, workshops, apresentações e cursos de capacitação.
O secretário de obras, Paulo Robeto Tristão, informou que os ginásios esportivos da cidade, como Tucurão - que é de 1983 - e o da Vila Dias, também da década de 80, são considerados inadequados para atender às necessidades das Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD), e na nova arena haverá um espaço que promove a inclusão e o desenvolvimento esportivo de crianças, adolescentes, terceira idade, PPDs e atletas de alto rendimento.