Portal da Cidade Mogi Mirim

SEJA DOADOR

Faculdade Santa Lúcia recebe campanha de doação de sangue neste sábado

Evento é promovido pelo Clube de Desbravadores e recebe o apoio da Prefeitura de Mogi Mirim

Publicado em 07/03/2024 às 10:44
Atualizado em

O Clube de Desbravadores de Mogi Mirim, em parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim, promove neste sábado (9) campanha de doação de sangue. O evento acontecerá das 8h às 12h, na Faculdade Santa Lúcia, localizada na Rua Dr. Ulhoa Cintra, 346, Centro.

Com o intuito de contribuir para os estoques de sangue da região e salvar vidas, a iniciativa busca mobilizar a comunidade local para participar desse ato de solidariedade.

Para ser elegível como doador, é necessário atender a alguns requisitos básicos: ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, ter dormido bem na noite anterior à doação (de 6 a 8 horas), estar bem alimentado no dia da doação e apresentar documento com foto, como RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A doação de sangue é um gesto de extrema importância para salvar vidas, especialmente em momentos de emergência e crises de saúde pública. Com a colaboração da comunidade, espera-se alcançar uma quantidade significativa de doadores para suprir as demandas dos hospitais locais e garantir que nenhum paciente fique desassistido por falta de sangue.


Fonte:

Deixe seu comentário