Portal da Cidade Mogi Mirim

Capacitação

Equipe da Defesa Civil de Mogi Mirim participa de treinamento em Pinhalzinho

Treinamento abordou instruções técnicas já visando ações de combate a incêndios no período de estiagem

Publicado em 10/04/2024 às 10:08
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

No último final de semana, nos dias 04 e 05, a equipe da Defesa Civil de Mogi Mirim marcou presença no treinamento "São Paulo sem fogo", realizado na cidade de Pinhalzinho. O curso abordou uma série de instruções técnicas fundamentais para o combate a incêndios e desastres naturais, destacando a importância da preparação e da atuação eficaz das equipes treinadas.

Entre os tópicos abordados no treinamento estiveram o Plano de Contingência, a Previsão Meteorológica, a Emissão de Alertas, a Comunicação em Desastres, a Intersecção entre Incêndios Florestais e Fauna Silvestre, a Saúde Pública no período de Estiagem e as Regras de Segurança. Esses aspectos são cruciais para garantir uma resposta coordenada e eficiente diante de situações de emergência.

A participação da equipe da Defesa Civil de Mogi Mirim no treinamento demonstra o comprometimento com a segurança da comunidade e a preparação para enfrentar potenciais desastres naturais. Com quatro homens representando a cidade, a equipe contribuiu para a troca de experiências e o aprimoramento das técnicas de resposta a emergências.

A Defesa Civil é peça fundamental na construção de uma sociedade mais resiliente e preparada para lidar com adversidades. Com 199 equipes distribuídas em 60 cidades e um total de 250 pessoas capacitadas, o trabalho desses profissionais é essencial para garantir a proteção e o bem-estar da população.

Diante dos desafios impostos pelos fenômenos naturais, a capacitação contínua das equipes da Defesa Civil se mostra imprescindível.



Fonte:

Deixe seu comentário