Portal da Cidade Mogi Mirim

Anel de fogo

Eclipse solar acontece na tarde desta segunda, saiba como assistir

Fenômeno astronômico poderá ser acompanhado virtualmente pelo público brasileiro, a partir das 14h até por volta das 17h

Publicado em 08/04/2024 às 15:22

(Foto: Internet: (Khalis Surry/Anadolu Agency/Getty Images) Leia mais em: https://claudia.abril.com.br/astrologia/como-ver-eclipse-anel-de-fogo/ https://claudia.abril.com.br/astrologia/como-ver-eclipse-anel-de-fogo/)

Desde às 14h00 desta segunda-feira (8), olhos curiosos e entusiastas da astronomia em todo o mundo se voltam para o céu, ansiosos para testemunhar um dos eventos mais espetaculares do cosmos: um eclipse solar total. Este fenômeno, que deve ocorrer até às 17h00, tão aguardado pelos aficionados da observação astronômica, ocorre em uma faixa estreita que atravessa o México, os Estados Unidos e o Canadá, proporcionando um espetáculo celestial incomparável.

Para aqueles que não têm o privilégio de estar na linha de visão direta do eclipse, há uma alternativa disponível: a transmissão ao vivo pela internet. Por meio dos canais de streaming da NASA e do Observatório Nacional, o público brasileiro poderá acompanhar o evento, ainda que de forma virtual. Uma oportunidade única para vivenciar a grandiosidade do universo, mesmo à distância.

Este eclipse solar total representa uma rara ocorrência, com a próxima oportunidade de presenciar tal espetáculo presencialmente nos Estados Unidos marcada apenas para agosto de 2044. A última vez que o país foi agraciado com um evento semelhante foi em outubro de 2023, com o famoso eclipse anular que criou um "anel de fogo" sobre o território norte-americano.

A busca pelo melhor local para testemunhar o fenômeno já começou, com entusiastas da astronomia reservando hotéis ao longo da rota do eclipse total. Os especialistas aconselham que os interessados em participar desse evento celeste comecem a fazer seus planos agora, garantindo assim uma experiência inesquecível.


Fonte:

Deixe seu comentário