Portal da Cidade Mogi Mirim

EM MOGI GUAÇU

Avança a construção da nova ponte na Avenida Brasil em Mogi Guaçu

Cabeceira da margem esquerda recebe concretagem da laje de aproximação, garantindo progresso na obra que tem previsão de conclusão para abril

Publicado em 22/03/2024 às 11:46

(Foto: Divulgação)

Segue em andamento a obra de construção da nova ponte da Avenida Brasil em Mogi Guaçu. Nesta sexta-feira, 15, a Prefeitura deu início à concretagem da laje de aproximação da cabeceira da margem esquerda do futuro monumento viário. Este procedimento segue o realizado na outra cabeceira da margem direita na quarta-feira, 13.

O trabalho está sendo realizado pela empresa Constel, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM). A previsão é de que, mantidas as condições climáticas favoráveis, a construção da ponte seja concluída até abril.

Marcelo Soares Cavalheiro, engenheiro civil responsável pela empresa, ressaltou a importância desta etapa para a segurança viária. "As lajes de aproximação são elementos fundamentais na transição entre a ponte e a via rodável. Elas atenuam os recalques diferenciais, e problemas nesta fase podem resultar em custos elevados de manutenção", explicou.

Após a concretagem, serão realizados os serviços de construção de guias, sarjetas e calçadas em ambas as margens. Posteriormente, a obra entrará na fase de pavimentação asfáltica e colocação de gramado. A nova ponte, no sentido bairro-centro, facilitará a ligação com a região Sul de Mogi Guaçu, melhorando a mobilidade na cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário