Portal da Cidade Mogi Mirim

UNIÃO FAZ A FORÇA

Parceria entre secretarias da Saúde e Educação no combate à dengue

Ação também prevê a formação de brigadas de combate ao mosquito em todas as escolas; parceria importante

Publicado em 04/03/2024 às 16:46

Uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a Seduc (Secretaria de Educação), envolveu centenas de alunos das escolas de rede municipal de ensino que participaram, na última sexta-feira (1º), do Dia D de combate à dengue. As escolas receberam farto material com orientações sobre o Aedes aegypti, mosquito causador da doença.

Fora distribuídos materiais educativos, como panfletos, cartazes e folhetos informativos, assim como realizados debates em sala de aula sobre medidas preventivas e importância da eliminação de criadouros do mosquito da dengue. As ações envolveram também diretores, coordenadores, professores e demais funcionários.

Também ficou definido que, a partir de agora, em cada unidade educacional, haverá campanhas de limpeza regulares, com foco na remoção de recipientes que acumulam água, como pneus velhos, garrafas plásticas, latas e vasos de plantas. Ainda dentro das ações do Dia D, ficou definida a criação das brigadas contra a dengue que ficarão responsáveis pela inspeção periódica de áreas propícias à proliferação do mosquito.

Ainda na sexta-feira, ACEs (Agentes de Controle de Endemias) e ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) da Secretaria da Saúde estiveram em ação na cidade, orientando os moradores sobre os cuidados para não deixar que haja criadouros do mosquito Aedes aegypti em seus quintais ou chácaras.

Os agentes também promoveram a eliminação de locais que acumulam água e, mais uma vez, pediram a colaboração dos moradores, uma vez que está comprovado que os quintais das casas são os principais focos de proliferação do mosquito.


Fonte:

Deixe seu comentário