Portal da Cidade Mogi Mirim

Ação com êxito

PM apreende grande quantidade de crack e cocaína em uma casa no Jd. Laranjeiras

No local havia apenas uma menor de 14 anos; dono da casa, suspeito de ser o dono das drogas e de um simulacro de arma, e não foi localizado

Publicado em 22/04/2024 às 14:34
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (22), uma denúncia anônima sobre uma arma que estaria escondida em uma casa da Zona Leste de Mogi Mirim, levou a Polícia Militar a apreender uma grande quantidade de drogas, principalmente crack e cocaína, além de produtos usados para mistura dos entorpecentes. Foram localizados cercados de 45 kg. O local, possivelmente era uma “casa bomba”, local utilizado por traficantes para refinar, embalar e distribuir drogas em bocas-de-fumo.

Segundo o sargento Montoni, por volta das 10h50, ele e o cabo David e soldado Marchi, foram averiguar as informações recebidas em uma casa da rua Ramiro de Castro, no Parque das Laranjeiras. Com o apoio dos cabos Borin, Acácio e soldados Renato Luiz e Agostin, fizeram um cerco no imóvel. 

Primeiramente, os PMs tentaram chamar pelo dono da casa, mas não obtiveram resposta. Então, percebendo que o portão basculante estava aberto, os PMs chamaram novamente pelo proprietário da casa. Neste momento, uma menina de 14 anos, gritou que estava sozinha no imóvel. 

Ela disse ainda que demorou a responder pois estava dormindo. 

Os PMs orientaram a menor a chamar um responsável e a adolescente ligou para uma tia que mora nas proximidades. Enquanto a equipe aguardava a chegada dessa pessoa, sentiram um forte odor de drogas que exalava de algumas geladeiras que estavam na garagem.


Ao averiguarem os refrigeradores, os policiais militares encontraram algumas mochilas e dentro delas estavam várias porções de cocaína e crack, bem como apetrechos para embalá-las. Os policiais ainda localizaram um simulacro de uma pistola Colt 9 mm dentro de um micro-ondas velho. 


Em seguida, as guarnições da PM acionaram peritos do IC (Instituto de Criminalística) para analisarem a droga apreendida e fornecerem a pesagem exata do material.

Foram localizados: 14 kg de substância branca análoga à pasta base de cocaína; 4,5 kg de crack; 26,2 kg de substância identificada como sorbato de potássio; 15 pinos de cocaína; 3 kg de pinos vazios; 3 embalagens de cloreto de sódio; 3 frascos de cloro; 1 embalagem de metabissulfito de sódio; 1 embalagem de hipossulfito de sódio e 1 simulacro de arma de fogo.

Posteriormente, a cocaína e o crack serão levados para a Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu, onde ficarão apreendidas.




Fonte:

Deixe seu comentário