Portal da Cidade Mogi Mirim

Crime

Balão de grande porte é apreendido após cair no bairro rural Sobradinho

Dois jovens foram detidos nas proximidades de onde o artefato caiu e, inicialmente, disseram que a soltura foi feita em Campinas, mas mudaram a versão

Publicado em 01/05/2024 às 18:09
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim )

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim )

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim )

Um balão de grande porte foi apreendido no bairro rural Sobradinho, em Mogi Mirim, durante a manhã desta quarta-feira (1). Ele caiu em meio a uma plantação de sorgo.

Moradores da região denunciaram que o artefato estava voando às margens da rodovia SP-147, que liga Mogi a Limeira.

A equipe dos Bombeiros Municipais e da GCM (Guarda Civil Municipal) foram acionados para atender a ocorrência.

Dois jovens foram detidos nas proximidades do local onde o balão caiu. Eles ocupavam um carro Fiat/Pálio e, segundo testemunhas, estariam acompanhando o balão e fugiram depois que ele caiu ao chão.

Inicialmente, os dois disseram que a soltura do balão aconteceu na região de Campinas, mas na delegacia mudaram a versão, alegando que apenas o-acompanhava no céu mogimiriano.

Segundo pesquisa da polícia, ambos já registram envolvimento com ocorrências do mesmo tipo, com balões, em outros municípios.

O artefato já estava sem a tocha quando os guardas municipais chegaram. O balão, com aproximadamente 15 metros, teve que ser amarrado em uma caminhonete dos bombeiros para ser levado à delegacia.

Na busca veicular, os GCMs encontraram lonas e cordas que, segundo os detidos, são materiais para montagem de barracas.

Na delegacia, foi registrado o boletim de ocorrência, o balão foi apreendido e os dois homens liberados e serão investigados.

A prática de fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios é considerada crime. A legislação prevê pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, para aqueles que forem flagrados envolvidos nesse tipo de atividade.



Fonte:

Deixe seu comentário