Portal da Cidade Mogi Mirim

Apreensão

Criança de 7 anos engasga na escola e segue internado na UTI em estado grave

O acidente registrado em Mogi Guaçu vem mobilizando as pessoas em uma rede de oração pela recuperação do aluno

Publicado em 25/04/2024 às 13:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação rede social)

Um acidente com um aluno de sete anos, registrado durante o intervalo escolar, em Mogi Guaçu, vem mobilizando as pessoas em uma rede de oração, pela recuperação da criança, que está internada em estado grave no hospital.

A situação inesperada e repentina aconteceu nesta terça-feira (23) na escola Sesi, mas o caso veio a público e ganhou repercussão pelas redes sociais e grupos de whatsApp, na tarde desta quarta-feira.

O menino matriculado no 2º ano do ensino fundamental se engasgou durante o intervalo e passou mal com algumas paradas cardiorrespiratórias. O engasgamento provoca a interrupção da passagem de ar para os pulmões devido a uma obstrução por um objeto ou alimento, podendo colocar a vida em risco.

Na maioria dos casos, o engasgamento pode ser solucionado após tossir, no entanto existem algumas situações mais graves que a tosse não consegue promover a desobstrução, provocando dificuldade para respirar, boca e rosto arroxeado e perda de consciência, em alguns casos. 

Segundo informações da assessoria de imprensa do Sesi, assim que, prontamente a equipe escolar acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros, enquanto que profissionais da instituição, enfermeira, guarda-vidas e funcionários faziam os primeiros socorros.

A orientação, nestes casos, é usar a manobra de Heimlich é uma técnica utilizada em casos de engasgamento, para retirar o pedaço de comida ou objeto que possa estar interrompendo a respiração e salvar a vida da pessoa.

"Os primeiros socorros foram fundamentais para o atendimento hospitalar. O Sesi-SP segue acompanhando de perto o caso e se solidariza com a família, amigos e a comunidade escolar neste momento difícil para todos", descreve a nota do Sesi.

A criança está entubada, atendida no Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, no setor de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. 



Fonte:

Deixe seu comentário