Portal da Cidade Mogi Mirim

Protetor animais

Mogimiriano fortalece manifestação do Delegado Bruno em prol do cão Joca

O deputado federal, defensor dos animais, Delegado Bruno Lima é um dos principais manifestantes em busca de mudanças da legislação

Publicado em 30/04/2024 às 16:12
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

O caso Joca vem mobilizando e unindo grupos de defesa dos direitos animais em todo País, atraindo políticos influentes na área como, por exemplo, o deputado federal, Delegado Bruno Lima.

O objetivo é criar legislação mais rigorosa que trate sobre o transporte de animais de estimação em voos.

Nesta semana, as manifestações que cobram medidas urgentes das companhias áreas, ganharam um reforço de Mogi Mirim.


O jovem Josias Dimartini é protetor de animais e integrante do grupo de mobilização nacional @cadeiaparamaustratos.

Ao lado do embaixador do grupo, o delegado Bruno - que é um parlamentar que está voltando a atenção para o Município - o mogimiriano engrossa as fileiras dos que desejam justiça ao cão Joca e prevenção contra maus tratos a outros animais.

O cão da raça golden retriever morreu na segunda-feira passada, após ser extraviado por engano em um voo da companhia Gol para Fortaleza (CE) ao invés de ir para Sinop (MT).

Alguns protestos foram organizados em saguões de aeroportos. Imagens dos protestos nos aeroportos de Guarulhos, Santos Dumont (Rio de Janeiro), Belém e de cidades menores foram postadas pelos participantes do protesto nas redes sociais. Palavras de ordem estampadas em faixas e cartazes e entoadas pelos manifestantes pediam reparação pela perda do animal e avanços regulatórios.

"Cachorro não é bagagem" foi uma das mensagens mais usada, junto com a frase: "Justiça para Joca". 


Josias Dimartini acredita que a comoção em torno do caso Joca e apadrinhamento de políticos comprometidos ajudarão a sensibilizar as autoridades competentes e, desta forma, as leis irão mudar em prol dos animais. 

O Delegado Bruno promete ação no Congresso Nacional. Nesta terça-feira, o político reforçou, pelas redes sociais, a campanha #AnimaisNaCabineJá.

Embaixador do @cadeiaparamaustratos, que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da proteção animal, o Delegado Bruno informou sobre reunião no Ministério de Portos e Aeroportos. Segundo ele, os embaixadores defenderam com firmeza a proibição do transporte de animais no porão dos aviões.

"Embora o representante do Ministério tenha afirmado que 90% dos animais já viajam na cabine, nossa luta não termina até que todos os 100% estejam seguros e confortáveis ao lado de seus tutores", escreveu na sua rede sociais. Com ele, estiveram o Delegado Matheus Laiola , Fred Costa , Marcelo Cid Heráclito Queiroz.


"A dor da perda se transforma em força para a mudança! Este episódio lamentável representa a luta de todos que buscam respeito e direitos para os nossos animais", expressou o deputado federal.



Fonte:

Deixe seu comentário