Portal da Cidade Mogi Mirim

Frota renovada

Prefeitura troca ônibus circulares e muda visual para cores branca e amarela

Outra novidade é a redução da idade média dos veículos, que passou de 10 para cinco anos, além da implantação de câmeras de monitoramento interno

Publicado em 03/05/2024 às 18:00
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

Os novos ônibus do transporte coletivo de Mogi Mirim já estão disponíveis aos usuários. Os veículos de cor azul deram lugar aos de cores branca e amarela, dotados de tecnologia com câmeras de segurança instaladas no interior e wi-fi, visando deixar o passageiro conectado durante a viagem. São 15 ônibus disponíveis, sendo 13 usados nas linhas que atendem a cidade e dois estão na reserva.

A nova frota de seminovos da empresa Fênix, foi apresentada na última terça-feira, dia 30, em um evento realizado na Estação Educação e contou com a presença do prefeito Paulo Silva e do secretário da Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Bordignon, além de vereadores, secretários municipais e usuários do transporte público, que puderam testemunhar as mudanças que prometem mudanças positivas nas suas rotinas. Segundo Bordignon, em 2025, estão previstas trocas dos veículos por 0km, mas ele garante que os que estão rodando estão em boas condições de tráfego e uso pelos passageiros.

A principal mudança visual está na nova pintura dos veículos, mas o upgrade anunciado está na segurança, com a instalação de um moderno sistema de câmeras de vigilância, tanto no interior quanto no exterior dos ônibus. "Essa medida visa garantir a segurança dos passageiros, uma vez que os registros ficarão disponíveis em caso de qualquer incidente, como um acidente", explicou Leandro Bordignon, secretário de Mobilidade

Conforto e conectividade

Além da segurança reforçada, os passageiros agora desfrutarão de maior conforto e conectividade durante suas viagens. Com a incorporação de tecnologia Wi-Fi, será possível estar sempre conectado enquanto se desloca pela cidade.

Outra novidade é a redução da idade média dos veículos, que passou de 10 para cinco anos, garantindo uma experiência mais agradável aos usuários.

Rastreamento em tempo real

A modernização não para por aí. Com a implementação de um avançado sistema de GPS, os passageiros terão acesso ao aplicativo Cittamobi, disponível para Android e iOS, permitindo o monitoramento em tempo real da localização dos ônibus. "Este sistema trará benefícios diretos aos usuários do transporte urbano, permitindo-lhes acompanhar com precisão a localização do ônibus em tempo real, facilitando assim a locomoção até o ponto de embarque", destacou Bordignon.


Fonte:

Deixe seu comentário