Portal da Cidade Mogi Mirim

MAIS CONFORTO

Nova recepção do CEM começa a funcionar na segunda-feira, dia 29

Pacientes não terão mais que entrar pelo portão do estacionamento daquele complexo de Saúde

Publicado em 27/04/2024 às 09:39

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Na próxima segunda-feira (29), após seis meses em obras, a recepção do CEM (Centro de Especialidades Médicas) volta a funcionar no portão principal desse complexo de Saúde, não sendo mais necessário aos pacientes darem a volta pela portaria do estacionamento. 

A nova recepção, que custou mais de R$ 500 mil, recuperou totalmente o telhado daquela unidade, colocou-se portas e janelas de blindex, consertou-se os domos do teto, além da substituir o piso cerâmico. A reforma ainda incluiu uma nova pintura do prédio, tanto do lado interior como do externo.

Até canteiros de flores foram plantados onde antes funcionavam “fumódromos”. Também foram instalados sanitários para PCDs (Pessoas com Deficiência), novos banheiros para o público em geral e colocados aparelhos de ar-condicionado e bebedouro na recepção. Merece destaque ainda o novo balcão de atendimento, com três guichês, inclusive para PCDs. 

O local ainda aguarda a instalação de televisores, totem de senhas, assim como novas cadeiras de espera para deixar o local mais confortável. Porém, uma das grandes novidades dessa reforma é o chamado “cantinho das crianças”, com móveis especialmente adaptados aos meninos e meninas, onde a garotada poderá desenhar ou ler livros infantis à disposição. 

A outra boa notícia é que dentro de aproximadamente 60 dias, o local vai ganhar uma ala especial dedicada às mulheres. Será o Ambulatório da Saúde da Mulher, concentrando o atendimento e exames relacionados à mulher em um só lugar. Essa é mais uma obra da atual administração na área da Saúde.

Além do CEM, foram investidos mais de R$ 4,5 milhões na reforma e ampliação de 10 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), sem contar outros milhões investidos em melhorias na Santa Casa, como implantação da UTI neonatal, UTI adulta, Hemodiálise e o PSC (Pronto Socorro Central).

Fonte:

Deixe seu comentário