Portal da Cidade Mogi Mirim

MAIS UM AVANÇO

Santa Casa inaugura posto de coleta de leite materno

A iniciativa desse projeto foi dos vereadores Lúcia Tenório e Ademir Souza Floretti Júnior

Publicado em 30/04/2024 às 14:11

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

Com a presença de autoridades municipais, gestores da Santa Casa e munícipes, foi inaugurado na manhã desta terça-feira, o posto de coleta de leite daquele hospital. O novo setor leva o nome do adolescente Matheus Gabriel Nogarolli de Paula, 15, que nasceu prematuro e inaugurou, em 2008, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da Santa Casa.

A iniciativa desse projeto foi dos vereadores Ademir de Souza Floretti Júnior e Lúcia Tenório, que também é médica daquele hospital. O posto vai dar suporte às parturientes que precisarem de leite para alimentar seus bebês e funcionará em horário comercial de segunda a sexta. Qualquer mãe pode doar, basta ir ao posto, realizar os exames e o profissional informa se a pessoa esta apta ou não para doar. No local, o leite vai ser preservado e cuidado para a doação.

“A relevância deste posto para a cidade é indiscutível, pois não apenas oferece apoio essencial às mulheres, mas também supre as necessidades das crianças mais vulneráveis. Esta inauguração representa um marco importante em nosso compromisso com o bem-estar das mães e dos bebês, impulsionando a saúde e o desenvolvimento infantil em nossa comunidade", disse a Dra. Lúcia.

“Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos neste projeto e reforçar nosso compromisso em continuar investindo em iniciativas que beneficiem nossa comunidade. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e promissor para todos”, destacou o vereador Ademir.

O diretor administrativo da Santa Casa, Daniel de Carvalho Frugoli, ressaltou que o posto de coleta de leite materno também vai contribuir – e muito – com a UTI-neonatal.

Ele fez questão de parabenizar os vereadores e a Secretaria de Saúde pela criação e apoio ao projeto que, segundo ele, melhora cada vez mais o atendimento à população. A secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, por sua vez, classificou o novo setor da Santa Casa como importantíssimo para o hospital. 

“Leite materno é vida, é único”, salientou, agradecendo Lúcia e Ademir pelo projeto. Clara fez questão de elogiar a Santa Casa que, em sua avaliação, está se transformando em um hospital de referência regional. “A Santa Casa é do povo e pertence aos mogimirianos”, frisou. 

Os vereadores Lúcia e Ademir, em seus discursos, também lembraram da importância desse novo setor para o complexo hospitalar da Santa Casa. A vereadora ainda contou que foi ela quem trouxe Matheus à vida e fez questão que ele também ajudasse a descerrar a fita de inauguração.

O adolescente e sua mãe, Jakeline Nogarolli, afirmaram que não esperavam essa homenagem e que estavam muito agradecidos aos dois vereadores. “É uma coisa inesquecível e que ficará para sempre”, disseram. Também estiveram presentes à cerimônia, secretários municipais, vereadores, assessores parlamentares, funcionários do hospital e munícipes.

Fonte:

Deixe seu comentário